Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/09/2019 às 07h51min - Atualizada em 11/09/2019 às 07h51min

Após derrota, treinador faz mistério para 2º jogo

Verdinho terá elenco completo para a partida de sábado (14), contra o Tupi, no Sabiá

EDER SOARES
No jogo de ida, em Juiz de Fora, os donos da casa venceram por 3 a 1 | Foto: UEC/Divulgação

O técnico da equipe sub-20 do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Amaragil Neto, aproveita cada período de treinamento da semana até a partida do próximo sábado (14), quando o time encara o Tupi de Juiz de Fora, às 15h, no Estádio Parque do Sabiá, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. A equipe alviverde acabou derrotada por 3 a 1 no jogo de ida, disputado no último final de semana, no Estádio Radialista Mário Helênio, e precisa cravar uma vitória por diferença de dois gols para que possa almejar a sonhada classificação para a final do Campeonato Mineiro da categoria.

Por isso, o treinador faz mistério em relação a estratégia montada para alcançar o objetivo, mas garante ter uma equipe bastante ofensiva para buscar a vitória com a margem de gols necessária. “Sabíamos que em Juiz de Fora enfrentaríamos um Tupi que é muito forte jogando em seu estádio, e foi o que aconteceu. É claro que tivemos as nossas falhas, mas temos consciência que jogando no Parque do Sabiá a nossa equipe também é muito forte e tem tudo para conseguir êxito no que está objetivando”, disse.

Para compor os 11 titulares que entrarão em campo, Neto não terá nenhum problema. Ao contrário, ele contará com o retorno do lateral direito Marcos, que cumpriu suspensão em Juiz de Fora. “A equipe estará inteira para o jogo, a maior mudança será em um maior empenho pela vitória. Não que tenha faltado no primeiro jogo, já que a molecada correu e se dedicou muito, mas por estarmos jogando em nosso estádio e buscando uma classificação diante dos nossos torcedores”, afirmou.

Um dos mais experientes do elenco, o zagueiro Victor Hugo pede para que o torcedor compareça em peso para empurrar a equipe. “Com certeza, o Tupi vem para jogar segurando o resultado e tentando um gol nos contra-ataques, mas vamos estar preparados para qualquer que seja a estratégia deles. O importante é estarmos tranquilos na hora da partida, mas, é claro, sem perder tempo, pois precisamos fazer os dois gols de diferença”, afirmou.

Além do fato de disputar a final da competição contra Cruzeiro ou Atlético, que fazem a outra semifinal, estará em jogo para o Verdinho o título de campeão mineiro do interior e a vaga para a Taça São Paulo do ano que vem, competição que o Uberlândia disputou no começo deste ano, justamente em função do título do interior alcançado no ano passado.

CONTRIBUIÇÃO
O Uberlândia Esporte pede para que o torcedor leve dois quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados para a cozinha das categorias de base. A preferência fica para leite, feijão e macarrão. Os alimentos não são obrigatórios para a entrada no Estádio Parque do Sabiá.
 
FICHA TÉCNICA

UEC

Vinicius; Marcos, Victor Hugo, Manaus e Janini; Iuri, Paulo Vitor, Thiago e Clayton; Breno e Eduardo.
Técnico: Amaragil Neto

Tupi
David; Pablo, Pedro, Matheus Miguel e Jordan; Izaias, Samuel, Cleiton e Max; Gabriel e Lolote.
Técnico: Wesley Francisco


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90