Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/09/2019 às 18h53min - Atualizada em 06/09/2019 às 18h53min

Quatro UAIs passam a contar com horário extra para vacinação contra o sarampo

Horário de atendimento será das 8h às 13h nos bairros Martins, Tibery, Pampulha e Luizote

DA REDAÇÃO
A partir deste sábado (7), as salas de vacina dos ambulatórios das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Martins, Tibery, Pampulha e Luizote de Freitas, em Uberlândia, funcionarão das 8h às 13h nos quatro sábados do mês. A estratégia busca atender toda a comunidade, principalmente aquelas pessoas que não conseguem procurar uma unidade de saúde durante a semana.
 
A cidade teve nove casos da doença confirmados nesta quinta-feira (5) e outro 58 seguem em investigação. O Diário chegou a noticiar dois casos suspeitos, de um menino de 8 anos no bairro Jardim Canaã, e uma bebê de nove meses moradora do Bairro Osvaldo Resende. 
 
Com a confirmação, o Município vem reforçando as ações de prevenção e pedindo para que a comunidade se conscientize e possa procurar a vacina. “O sarampo tem vacina, que é gratuita e está disponível na rede pública. Vamos abrir as salas de vacinas de quatro UAIs, uma em cada setor da cidade, para que a população verifique o cartão de vacina”, destacou o assessor técnico da Rede de Urgência e Emergência, Clauber Lourenço.
 
Ainda de acordo com o assessor, a cobertura vacinal na cidade para crianças menores de dois anos está dentro do recomendado pelo Ministério da Saúde. Já a situação vacinal do adulto é preocupante, principalmente aquele que não tem certeza de ter as duas doses. 
 
Além disso, as equipes da atenção primária das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município fortaleceram a busca ativa nas suas áreas de cobertura. .
 
Confira os horários de funcionamento das salas de vacinação: 
 
  • Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) – Segunda a sexta-feira – 7h30 às 16h30
     
  • Unidades Básicas de Saúde (UBS) – bairros Jaraguá, Custódio Pereira, Guarani, Patrimônio, N.S das Graças, Dona Zulmira e Santa Rosa – Segunda a sexta-feira – 7h30 às 18h30
     
  • UBS do Tocantins e Brasil – 7h30 às 20h
     
  • Unidade de Atendimento Integrado (UAI) – bairros Pampulha, Tibery, Planalto, Luizote, Roosevelt e Martins – Segunda a sexta-feira – 7h30 às 20h
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90