Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/09/2019 às 08h05min - Atualizada em 05/09/2019 às 08h05min

Fawcett aposta em boa temporada do Dentil/Praia

Oposta americana parte para o 3º ano defendendo o time de Uberlândia

EDER SOARES
Nicole Fawcett se apresentou ao Praia Clube no final do último mês, após férias no EUA | Foto: Praia Clube/Divulgação

A oposta norte-americana Nicole Fawcett parte para a terceira temporada vestindo a camisa do Dentil/Praia Clube, time em que foi campeã da Superliga logo na primeira temporada 2017/2018, e vice-campeã, no ano passado. Consolidada como uma das principais atacantes do voleibol brasileiro nos últimos anos, principalmente pela força de ataque e os muitos pontos assinalados, ela garante que está pronta para conquistar muitos títulos neste ano.

Fawcett foi a última jogadora a integrar os treinamentos da equipe, apresentando-se na Arena Praia no dia 21 de agosto. Na última temporada, a americana terminou a Superliga como a terceira maior pontuadora, assinalando 415 pontos, a segunda maior sacadora, com 35 acertos, e de quebra foi eleita a melhor oposta da principal competição nacional. “O seu saque viagem, quando passa da rede, dificilmente é dominado com qualidade pela recepção adversária. É uma grande jogadora, de muito peso ofensivo e que realmente vem se destacando como uma das melhores no voleibol brasileiro”, disse o comentarista esportivo e ex-treinador Cacá Bizzocchi.

Já há duas semanas em Uberlândia, Fawcett contou que o retorno das férias foi tranquilo. "Continuei me exercitando nas férias, mas aproveitei o tempo com minha família e amigos, fui a alguns casamentos e, inclusive, visitei o estado da Califórnia para rever amigas que jogam na seleção americana. Não fiz muitas viagens, mas aproveitei para ver as pessoas que queria. Retornar a Uberlândia, na verdade, foi fácil. Aqui, me sinto confortável, pois tenho bons amigos e já conheço bem a cidade. Estou ansiosa para voltar a essa rotina e ir aos lugares que gosto", afirmou.

Nesta temporada, Fawcett voltará a jogar com algumas companheiras com quem conquistou o título inédito da Superliga, a exemplo da levantadora Claudinha e da central Walewska. Segundo a norte-americana, o atual elenco tem muito potencial. "Claudinha e Wal são duas ótimas colegas de equipe. Ambas se esforçam em suas posições e se importam com o resultado final do grupo. Sempre as achei ótimas colegas de equipe. Estou ansiosa para jogar e acredito que temos um ótimo grupo nesta temporada, com uma boa base. Então, só tenho que fazer meu trabalho e me divertir", disse.

Por fim, a oposta encerrou o bate-papo dizendo o que espera para a próxima temporada, que englobará cinco competições, entre elas o Mundial de Clubes, no mês de dezembro. "A expectativa para a temporada é a mesma da passada. Não finalizamos como pretendíamos o último ano, mas acredito que é uma lição que aprendemos e que podemos aplicar para esta temporada. Espero vencer todos os campeonatos, especialmente a Superliga. Temos um time que já ganhou antes, então temos determinação e queremos provar que somos um grupo melhor", afirmou.

Além do Mundial, entre os dias 3 e 8 de dezembro em Shaoxing, na China, o Praia terá na nova temporada as disputas da Superliga Feminina, que começa no dia 12 de novembro, do Campeonato Mineiro, da Copa Brasil e da Supercopa. Um grupo com 12 jogadoras já está treinando nas dependências do Praia clube. A central Carol, a líbero Suelen e a ponteira Martinez estão, respectivamente, com as seleções brasileira e da República Dominicana, e só se apresentam em outubro.
 
ELENCO

Levantadoras
: Claudinha, Ananda e Vivian
Opostas: Nicole Fawcett e Monique
Centrais: Walewska, Angélica, Carol e Fran
Líberos: Suelen e Laís
Ponteiras: Fê Garay, Michelle, Pri Daroit e Brayelin Martínez
 
 

 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90