Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/08/2019 às 07h48min - Atualizada em 28/08/2019 às 07h48min

CCXP anuncia programação dos 80 anos do Batman

Artistas que ajudaram a dar vida ao Homem-Morcego participarão de masterclasses e painéis

ADREANA OLIVEIRA
John Romita Jr. volta à CCXP para especial dos 80 anos de Batman | Foto: Divulgação

Se em 2018 os fãs do Super-Homem foram agraciados com painéis e atividades especiais para celebrar os 80 anos do Homem de Aço, 2019 é o ano do Homem-Morcego na Comic Con Experience (CCXP), que acontece em São Paulo de 5 a 8 de dezembro.

Com um público de 262 mil visitantes o evento brasileiro manteve seu posto de maior festival de cultura pop do mundo e em sua sexta edição celebrará os 80 anos de Batman. Estão confirmados nove quadrinistas que ajudaram a construir a história do Homem-Morcego. Neal Adams, Frank Miller, Jöelle Jones, John Romita Jr, Frank Quitely, Eduardo Risso, Alex Maleev, Lee Bermejo e Keith Giffen participam de painéis e masterclasses ao longo dos quatro dias do evento que transforma o São Paulo Expo no paraíso dos nerds.

Entre os destaques da programação estão aulas com Giffen (roteiro), Maleev (capa), Jones (arte e roteiro), Risso (narrativa gráfica) e Bermejo (Design de personagens). Para quem quer ouvir mais sobre curiosidades e debater o futuro do personagem as dicas são os painéis “Especial Batman 80 Anos” e “Batman 80 Anos - A celebração”.

John Romita Jr. foi um dos artistas que mais se entusiasmou com a CCXP no ano passado e foi um dos mais celebrados pelos corredores do São Paulo Expo.

A lista dos painéis e masterclasses com suas respectivas datas, assim como toda programação do evento, que ainda terá novidades, podem ser conferidas no site www.ccxp.com.br.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90