Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/08/2019 às 08h28min - Atualizada em 27/08/2019 às 08h28min

Verdinho inicia semana com preparação para jogo decisivo pelo Mineiro Sub-20

Uberlândia encara o Villa Nova no sábado (31), no Parque do Sabiá podendo perder até por um gol de diferença

EDER SOARES
No último final de semana, equipe alviverde bateu o Villa Nova, por 3 a 1, em Nova Lima | Foto: Divulgação/UEC

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) iniciou os treinamentos no CT Ninho do Periquito para a segunda partida das quartas de finais do Campeonato Mineiro sub-20, que acontecerá no próximo sábado (31), às 15h, no estádio Parque do Sabiá, contra o Villa Nova. No primeiro jogo, o Verdinho saiu vitorioso por 3 a 1, no último sábado (24), em Nova Lima, e agora, jogando em casa, poderá perder até por dois gols de diferença que mesmo assim estará garantido nas semifinais e muito próximo de um dos objetivos, que é o de conquistar o título do interior e uma das vagas para a Taça São Paulo de 2020.

Para os trabalhos da semana, Neto irá quebrar a cabeça para definir o substituto do zagueiro Vitor Hugo, que acabou sendo expulso na última partida, ele que foi autor do primeiro gol. O mais provável é que o treinador coloque Mizael no miolo de zaga, ao lado de Moisés. “Vamos testar algumas formações ao longo da semana e ver o que é melhor, mas a princípio o Mizael é a primeira opção. O importante é manter o foco, a concentração e não achar que a classificação está definida. Tivemos um jogo muito difícil em Nova Lima e a tendência é que o jogo no Sabiá seja ainda mais complicado, mesmo porque o time deles precisará de uma vitória por boa margem de gols”, disse Neto.

O treinador garante ainda que a semana será de foco total na partida e na busca por mais uma vitória, já que a pontuação desta fase será somada à da primeira fase para a definição das semifinais, que colocará 1º x 4º e 2º x 3º. “É importante somar pontos para a definição da classificação dos semifinalistas, então vamos trabalhar no sentido de armar a equipe em um sistema que possamos buscar a segunda vitória”, afirmou.

O meia Thiago foi autor do terceiro gol, no finalzinho da partida. De perna esquerda, de fora da área, ele mandou uma bomba no ângulo e sem chances de defesa para o goleiro do Villa. Um gol que foi muito comemorado por ele e os demais jogadores. “Foi realmente um belo gol, mas que é resultado do trabalho também de toda a equipe, pois sem eles não seria nada possível. Foi também um gol importante, pois nos dará mais tranquilidade para o jogo de volta, que será tão disputado quanto foi o primeiro” disse.

ALIMENTOS
Para o jogo de sábado, mais uma vez a diretoria das categorias de base pede para que o torcedor se organize e compareça para incentivar o time. Além da presença, o clube pede ainda para que sejam levados dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados à cozinha. A preferência é por alimentos como feijão, macarrão e óleo.

“A conquista de um campeonato não se dá somente pelas atuações dos jogadores dentro de campo. Fora das quatro linhas, o apoio da torcida é importante para o triunfo de uma equipe. Contamos com todas as torcidas e torcedores para sacramentar nossa passagem para a semifinal e alcançar nosso primeiro objetivo que é a Taça São Paulo”, disse o coordenador das categorias de base, Gilmar Pereira.
 
SERVIÇO
 
Ficha técnica - jogo de ida
 
UEC
Vinicius; Marcos, Moisés, Vitor Hugo (expulso) e Janini; Iuri, Paulo Vitor, Matheus e Thiago; Breno e Eduardo
Técnico: Amaragil Neto
 
Villa
João Bosco; Ian, Franca, Caio e Emerson; Arayboy, Alexandre, Matheus e João Antônio; Reniei e Felipe.
Técnico: Charles Kenio


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90