Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/08/2019 às 20h00min - Atualizada em 23/08/2019 às 20h00min

Verdinho pega o Villa pelas quartas de final do Mineiro

Uberlândia Esporte fez a segunda melhor campanha da fase classificatória e joga por dois empates

EDER SOARES
Time do UEC perdeu para o Villa Nova na última rodada por 3 a 1 | Foto: UEC/Divulgação

As quartas de final do Campeonato Mineiro sub-20 começam hoje e o Uberlândia Esporte Clube (UEC) estará em campo pela partida de ida. Mais uma vez, o Verdinho terá pela frente o Villa Nova, equipe que enfrentou na última rodada da fase classificatória e acabou derrotado por 3 a 1. As equipes se enfrentam neste sábado (24) às 10h, no Estádio Castor Cinfuentes, o Alçapão do Bonfim, mesmo local do último confronto. Ao contrário da partida anterior, o técnico Amaral Neto terá equipe completa para o jogo.

O Verdinho terminou a fase classificatória em segundo lugar com 32 pontos, tendo conquistado dez vitórias, dois empates e sofrido três derrotas. Já o Leão terminou na sétima posição com 23 pontos, sendo sete vitórias, dois empates e seis derrotas.

O Verdinho leva vantagem no confronto e joga por dois resultados iguais, além de fazer a segunda partida no Estádio Parque do Sabiá, no próximo sábado (31). Segundo o técnico Neto, os trabalhos da semana foram focados na potencialização dos acertos, o que, segundo ele, fará a diferença para avançar às semifinais.

 

“A atmosfera de um mata-mata é completamente diferente, mas nos preparamos muito ao longo da semana no sentido de trabalhar o controle da ansiedade e potencializar os acertos. Acho que dessa forma, além de termos agora jogadores mais experientes e que ficaram fora dos últimos jogos, poderemos fazer um bom jogo e trazer um bom resultado para matarmos a classificação em casa”, disse Neto.


O goleiro Vinicius, um dos mais experientes e que faz parte do elenco profissional para o Módulo I do ano que vem, garante que o time está concentrado para buscar uma vitória. “Acho que será um jogo muito difícil, em um campo complicado de se jogar, mas que temos condições de fazer um grande jogo. Acreditamos no potencial da nossa equipe, e que não é por acaso que fizemos uma das melhores campanhas na primeira fase”, afirmou.
 
Quartas de final Mineiro Sub-20
Jogos de ida

Sábado (24)

10h

Villa Nova x Uberlândia

Sábado (24)

10h

Coimbra x Tupi

Sábado (24)

10h30

Bétis x Atlético

1/9

19h30

Cruzeiro x América


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90