Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/08/2019 às 09h43min - Atualizada em 23/08/2019 às 09h43min

Estacionamento da Unitri se transforma para receber Festival Tempera

Evento ocorre nesta sexta-feira (23) e sábado (24); veja atrações e cardápio

ADREANA OLIVEIRA
Sérgio Tolocci, produtor musical do evento, se apresenta com Trio | Foto: Joslei Araújo/Divulgação
“Queremos colocar Uberlândia definitivamente no circuito dos maiores festivais gastronômicos do país”. Evelyn Tanache e todos os membros da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) - Triângulo Mineiro – fazem essa afirmação diante da iniciativa inédita do “Festival Tempera Cultura e Sabores” que acontece hoje e amanhã no estacionamento da Unitri, em Uberlândia. Com entrada franca, a estrutura montada tem estacionamento também gratuito, nove restaurantes com menus especiais comercializados a R$ 20, espaço Kids, espaço Pet e compromisso de lixo zero.

Uma das parceiras do evento é a Neutralize Gestão Ambiental que tratará todos os resíduos os resíduos gerados pelo festival. Eles serão destinados corretamente para uma cooperativa local de catadores, diminuindo o impacto ao meio ambiente e promovendo a sustentabilidade, através da reciclagem.

Os cardápios especiais dos restaurantes terão o acompanhamento de boa música. Sérgio Tolucci, que participa com show de sua Sérgio Tolucci Trio, também é produtor musical do evento e a mistura é das melhores. “Assim como espero temperos diferentes nos cardápios apresentados faremos o mesmo com as atrações convidadas, que se complementam. Tem a viola do Arnaldo Freitas, o jazz moderno com tempero brasileiro do Jack Will Trill, os clássicos de pop e rock do Expresso Vinil e o Samba de Primeira que traz um repertório super pra cima”. A banda de Tolucci prestará uma homenagem à extinta Cordel do Fogo Encantado e terá um repertório de sons nordestinos como cordel e baião.

Kids & Pets
O espaço Kids do Festival Tempera está sob responsabilidade da ONG Bella Aquarela, oferece ambiente lúdico e divertido para as crianças, que receberão uma pulseira de identificação para que os pais ou responsáveis aproveitem um pouco mais as atrações. Segundo Geovanna Bortolozzo, responsável pela área, na programação estão oficinas de arte e origami, contação de história, atividades para desenhar, colorir, pintura facial, fantoches e outros brinquedos, além de uma aula sobre higiene oral.

Será cobrado o valor de R$ 20 por 30 minutos de permanência e o valor arrecadado será revertido para o projeto social Bella Aquarela.

Já o Parque Pet fica por conta da Balux e segundo o proprietário, Luiz Faria, o entretenimento dos pets está garantido com tutores experientes. O espaço terá grama sintética e serão montados brinquedos no estilo agility, piscina de bolinha, além da possível interação com os outros pets. O espaço Pet é gratuito e liberado para todos os tipos e tamanhos de cachorros dóceis.

OFICINAS
As chefs Verônica Tomé, Ivana Afonso e Rose Costa prepararam aulas de culinária exclusivas para o Tempera. As de Verônica e Rose são voltadas para o público adulo e a de Ivana para as crianças, o Culinária Kids. As três estão bastante animadas para dividirem suas experiências com o público. As oficinas são gratuitas. As vagas são limitadas (confira horários nesta página) e as inscrições serão feitas no local.

SERVIÇO
Festival Tempera Cultura e Sabores
Data: hoje (23) e amanhã (24)
Hora: de 18h às 23h
Local: Estacionamento da Unitri (Av. Nicomedes Alves dos Santos, 4545 – Gávea)
ENTRADA GRATUITA
INFORMAÇÕES: @fstivaltempera

SHOWS
Hoje (23)
18h às 20h – Samba de Primeira
20h às 20h30 -  Arnaldo Freitas
20h30 às 22h30 – Sérgio Tolucci Trio

AMANHÃ (24)
18h às 20h - Jack Will Trill Jazz
20h às 20h30 - Arnaldo Freitas
20h30 às 22h30 – Banda Expresso Vinil

AULAS DE CULINÁRIA GRATUITAS (INSCRIÇÕES NO LOCAL)

Hoje (23)
Kids (Chef Ivana) – 19h (15 vagas), 20h15 (15 vagas)
Adulto ( Chef Verônica) – 19h (30 vagas)
Adulto (Chef Rosiene) – 21h (30 vagas)

Amanhã (24)
Kids (Chef Ivana) – 19h (15 vagas), 20h15 (15 vagas)
Adulto (Chef Rosiene) – 19h (30 vagas)
Adulto (Chef Verônica) – 21h (30 vagas)

RESTAURANTE E CARDÁPIOS
Bali Burguer: Bali Ribs – Hambúrguer da casa na brasa, queijo muçarela, costela de porco defumada e desfiada ao molho barbecue no pão branco. Opção Vegetariana- Fritas rústicas com ervas, acompanhado do molho Fiji.

Caramel: Risoto de queijo brie com filé mignon em cubos ao molho de mostarda lancienne. Prato vegetariano – Risoto de queijo brie.

Chikenria: Double Chicken – (sanduíche sem pão), 2 filés de frango com empanamento especial, molho barbecue, bacon e muçarela. Prato vegatariano – coalho rústico: Queijo coalho com empanamento crocante. Acompanha Geléia de pimenta ou Barbecue Artesanal.

Frango Frites: Coxinhas da asa Frites – Porção com 5 unidades, acompanham chips de batata doce e molho à escolha. Prato vegetariano – Floretes de couve-flor e brócolis empanados acompanham chips de batata doce e molho à escolha. Molhos – Smokehouse, Mostarda e mel ou Pimenta Frango Frites.

Grand China: Kung Pao Chicken/Chow Fan (frango xadrez/arroz colorido): frango em cubos, pimentões e cebolas salteadas ao molho de soja e arroz com vagem, cenoura e ovos. – Prato vegetariano: Chow Mein (Talharim Chop Suey): talharim com legumes ao molho de soja.

Hamburgueria do Barão: “Barão de Minas” – Pão de leite, burger bovino, queijo minas derretido, crispy de couve e geleia de pimenta biquinho. Prato vegetariano: “Barão Veg”: pão de leite, burger veg, queijo minas derretido, crispy de couve e geleia de pimenta biquinho

Mundo Árabe: Combo de esfihas e quibes. Opção vegetariana: esfihas de muçarela e ricota.

Porco Latino: Nachos à mineira – Tortillas crocantes de milho, pernil defumado desfiado, cebola caramelizada, queijo mussarela, molho salsa e farofa de torresmo. Acompanha sour cream. Prato vegetariano: Tortillas crocantes de milho, cebola caramelizada, queijo muçarela, molho salsa e acompanha sour cream. Prato vegano: Tortillas crocantes de milho, cebola caramelizada, molho salsa.

Terra Brasilis – Aligot de batata com ragu de costela bovina. Prato vegetariano: Aligot de batata com Shimeji.  Opção vegana: Purê de batata simples com Shimeji.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90