Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/08/2019 às 09h02min - Atualizada em 16/08/2019 às 09h02min

Uberlândia recebe primeira edição da Cyber Week

Evento leva informações a respeito do futuro do mercado e a necessidade de qualificação de profissionais

DA REDAÇÃO
Atividades gratuitas ocorrerão na Câmara Municipal e também em escolas | Foto: Adreana Oliveira/Diário de Uberlândia

A cidade de Uberlândia recebe, entre 19 e 23 de agosto, a primeira edição da Semana Municipal do Desenvolvimento Tecnológico e da Inovação, conhecida como Cyber Week. O encontro reúne palestras gratuitas em escolas, faculdades, empresas, entidades e na Câmara Municipal.

O encontro acontece após a publicação do Mapa do Trabalho Industrial 2019 – 2013, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), divulgado na última segunda-feira (12). De acordo com o levantamento, o Brasil precisará qualificar mais de 10 milhões de trabalhadores nos próximos anos para fazer frente às mudanças tecnológicas e à automação dos processos de produção nas ocupações industriais.

O objetivo do evento é levar informações a empreendedores, estudantes e trabalhadores a respeito do futuro do mercado e a necessidade de qualificação. A abertura da Cyber Week acontece na segunda-feira (19), às 19h, na Câmara Municipal, e conta com a palestra de Luís Cláudio de Araújo, que fala sobre a Indústria 4.0 e Sociedade 5.0.

Alunos do ensino médio de nove escolas estaduais de Uberlândia ainda terão acesso à palestras gratuitas sobre redes sociais, ferramentas para estudar inglês online, gamificação, marketing, jornalismo digital e tecnologia. Além disso, professores e futuros professores terão um evento exclusivo sobre a importância do ensino da programação e robótica para crianças e adolescentes. As inscrições podem ser feitas no
https://www.sympla.com.br/cyber-week__592779.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90