Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/08/2019 às 10h55min - Atualizada em 12/08/2019 às 12h13min

Jovem é preso suspeito de roubo e agressão no Terminal Central de Uberlândia

Adolescente de 15 anos participou do crime e foi apreendida; polícia recuperou celular

GIOVANNA TEDESCHI

A Polícia Militar (PM) prendeu, na noite de domingo (11), por volta das 22h30, um suspeito de agredir e roubar o celular de uma vítima no Terminal Central de Uberlândia. 

 

A vítima teria sido abordada por duas pessoas ao descer do ônibus: o jovem de 27 anos e uma adolescente de 15, que o acompanhava. O mais velho teria dado uma gravata no pescoço e um chute no rosto da passageira, roubando o celular dela. A dupla tentou fugir, mas foi impedida pelos seguranças do local. Eles foram encaminhados ao posto policial. 

 

De acordo com a PM, a adolescente jogou o celular embaixo do banco em que estava sentada. O aparelho foi encontrado e o jovem teria ficado muito alterado e se recusado a ser algemado. No caminho para a delegacia ele danificou o cofre da viatura, quebrando a grade e o vidro. O suspeito recebeu voz de prisão e a menor foi apreendida. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Plantão.

 

O Diário entrou em contato com a concessionária que administra o terminal. Em nota, a administradora informou que a PM realiza ronda diárias pelas plataformas, por onde transitam cerca de 120 mil pessoas por dia. "A empresa também promove periodicamente campanhas de conscientização para incentivar entre os usuários a adoção de medidas de prevenção que possam inibir a ocorrência de furtos e roubos", diz o texto.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90