Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/08/2019 às 11h08min - Atualizada em 08/08/2019 às 11h08min

Zagueira uberlandense acerta com o Real Madrid

Jogadora estava no PSG da França e disputou a Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira

EDER SOARES
Daiane jogou a Copa do Mundo Feminina pela Seleção Brasileira entre junho e julho | Foto: CBF/Divulgação

A zagueira uberlandense Daiane Santos, de 21 anos, acaba de dar mais um passo importante na carreira. A jogadora que estava no PSG da França e disputou Copa do Mundo deste ano pela Seleção Brasileira, foi anunciada como o novo reforço do CD Tacón, clube que faz parte da primeira divisão do Campeonato Espanhol feminino e que a partir do ano que vem representará o Real Madrid nas competições europeias.

A nova galáctica atuará ao lado de outra brasileira, Thaisa Moreno que foi adquirida pelo clube em julho deste ano. Daiane chega por empréstimo até dezembro e com possibilidade de permanecer em Madrid por mais duas temporadas. O anúncio oficial da transação foi confirmado através do Twitter oficial do Tacón.

A uberlandense foi convocada às vésperas da Copa do Mundo da França, em junho, para substituir Érika, cortada por contusão. Com apenas 21 anos, a zagueira comemorou a sua primeira participação em um Mundial, mesmo que tenha entrado apenas no segundo tempo da partida contra a Jamaica, ainda pela primeira fase.

Daiane considera que estar em meio a craques como Marta e Cristiane foi, mais uma vez, um grande aprendizado. “Foi mais uma grande experiência na minha vida que pretendo utilizar para seguir crescendo na carreira. Acho que vivenciar tudo o que aconteceu na Copa do Mundo só me fez mais forte”, disse Daiane em entrevista ao Diário na edição do dia 27 de junho, quando ainda estava descansando em Uberlândia.

Nascida em Londrina (PR), Daiane se mudou para Uberlândia com os pais e os irmãos ainda quando era uma bebê. A família é grande e conta com 23 irmãos, sendo 18 vivos. O início no esporte aconteceu aos 15 anos na Escolinha do Flamengo. Com 16 anos, a defensora fez teste no Kindermann (SC), onde ficou por um ano. Depois foi para São Paulo, onde jogou no Rio Preto. Lá ela foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira sub-20, pela qual disputou competições como o Mundial e outros campeonatos internacionais. Logo depois começaram a surgir propostas para sair para fora do país, como a Noruega, para onde foi com apenas 18 anos. Aos 20 anos foi contratada pelo PSG.
 
FICHA
Daiane Limeira Santos Silva
Idade: 21
Altura: 1,79 m
Peso: 53 kg
Clubes: Real Madrid (Espanha), PSG (França), Avaldsnes Idrettslag (Noruega), Rio Preto (SP), XV de Piracicaba (SP), Tiradentes (PI) e Kindermann (SC).
 
TÍTULOS
Copa América – 2018
Campeonato Paulista - 2016
 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90