Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/08/2019 às 09h00min - Atualizada em 03/08/2019 às 09h00min

Verdinho encara o Coimbra para manter a liderança

Equipe quer terminar a primeira fase como líder para ter vantagens a partir das quartas de final

ÉDER SOARES
Equipe quer terminar a primeira fase como líder para ter vantagens a partir das quartas de final | Foto: UEC/Divulgação
Depois de ficar mais de um mês de folga no Campeonato Mineiro sub-20 em virtude das datas da Taça BH, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) volta a jogar neste sábado (3). Líder da competição com 29 pontos, mesma pontuação do Atlético que já jogou na rodada, o Verdinho recebe o Coimbra, às 15h, no Estádio Parque do Sabiá, pela 13ª rodada. O Coimbra é o sexto colocado com 21 pontos.

O técnico Amaragil Neto garante que o tempo sem jogos serviu para a equipe avaliar os pontos negativos. “Sempre é preciso melhorar. Este tempo serviu para o descanso dos atletas e também para que pudéssemos trabalhar algumas falhas, o que é natural. Será um jogo difícil, contra um adversário que investe muito nas categorias de base e que virá para pontuar”, disse Neto, que terá dois desfalques. O lateral esquerdo Alan Bardeli foi negociado com o Santos, enquanto o zagueiro Victor Hugo está no Internacional (RS) passando por avaliação.

Já classificado para as quartas de finais com três rodadas de antecedência, o Verdinho quer terminar a fase classificatória como líder, o que dá vantagens a partir da fase seguinte, como enfrentar o oitavo colocado e fazer o segundo confronto em casa. No próximo sábado (10), o time pega o América, às 15h, no Sabiá. Depois encerra a primeira fase jogando contra o Villa Nova, dia 17, em Nova Lima.
 
SERVIÇO
A diretoria do UEC pede para que o torcedor que comparecer ao jogo, que leve dois quilos de alimentos não perecíveis, de preferência feijão, macarrão, óleo e leite. Os alimentos serão destinados para abastecer a cozinha das categorias de base.

SELETIVA
Neste sábado, a partir das 8h30, no CT Ninho do Periquito, o Uberlândia Esporte Clube fará uma seletiva para jogadores nascidos nos anos de 2003, 2004 e 2005. Os aprovadores vão compor as categorias de base do clube.

Os atletas interessados em participar da seleção deverão estar acompanhados de um responsável legal, levar o próprio material e apresentar atestado médico que comprove a aptidão para a prática de esporte. Caso não seja apresentado o atestado médico, o responsável legal deverá assinar um termo de responsabilidade de saúde do atleta.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90