Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/08/2019 às 14h05min - Atualizada em 02/08/2019 às 14h05min

Previsão do tempo aponta chuvas para Uberlândia durante o fim de semana

Mudança no clima deve ocorrer na madrugada de sábado para domingo (4)

BRUNA MERLIN
Umidade relativa do ar ficará entre 60% e 40% | Foto: Caroline Aleixo
Acredite se quiser, mas em pleno inverno Uberlândia deverá registrar pancadas de chuva neste fim de semana. A previsão é do  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que, devido às condições previstas, ainda aponta que as temperaturas devem cair.

De acordo com o meteorologista Claudemir Azevedo, a chuva chegará de forma passageira e deve ocorrer na madrugada de sábado (3) para domingo (4). Além disso, ela virá acompanhada de rajadas de vento. O céu ficará parcialmente nublado a nublado.

“Uma frente fria irá passar pela região sudeste e irá trazer nuvens carregadas, provocando a tempestade. Será um episódio isolado e não há possibilidade de chuva para a próxima semana”, explicou ele.

Como consequência, a umidade relativa do ar irá aumentar dando uma trégua no tempo seco. Ela poderá variar entre 60% pela manhã e 40% no período da tarde. Durante a semana, a umidade chegou a ficar abaixo de 25% aumentando a incidência de queimadas na região


Os termômetros também demonstrarão mudanças no fim de semana. As temperaturas mínimas podem ficar em 14ºC e as máximas em 25ºC.

Sábado (3)
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climatológicos (Cptec), o céu ficará parcialmente nublado durante o sábado (3). As temperaturas irão variar entre 15ºC e 26ºC.

Domingo (4)
No domingo (4), as temperaturas ficarão mais amenas variando com mínima de 14ºC e máxima de 25ºC. Já o céu ficará nublado.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90