Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/08/2019 às 13h02min - Atualizada em 02/08/2019 às 13h02min

Prefeitura faz parceria para novo espaço de acolhimento a idosos em Uberlândia

Casa deve começar a funcionar no ano que vem; previsão é atender cerca de 100 idosos em duas modalidades

DA REDAÇÃO
Prefeito assinou parceira com a Fundação Filadélfia na manhã desta sexta (2) | Foto: divulgação/ Valter de Paula/ Secom

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, assinou, na manhã desta sexta-feira (2), um termo de parceria com a Fundação Filadélfia para a construção da Casa Dia e Noite. O local deve oferecer cuidado e acolhimento a idosos no bairro a partir de 2020. O investimento do município foi de R$ 600 mil.

 

Segundo a prefeitura, a estrutura da construção já está erguida e deve contar com uma área total de 8 mil m², com dormitórios, alojamentos, refeitórios e áreas administrativas. O local fica na esquina da avenida dos Ipês com a rua das Orquídeas, no bairro Jardim Panorama.

 

Após a conclusão, o atendimento será prestado mediante subvenção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth). A expectativa é beneficiar pelo menos 100 idosos em situação de vulnerabilidade.

 

APOIO

Serão prestados, de acordo com a prefeitura, dois tipos de atendimento. Em um espaço chamado Centro Dia, os idosos serão acolhidos durante permanência diurna, com proteção e convivência oferecidas a pessoas cujas famílias não tenham condições de prover esses cuidados. 

 

O local também funcionará como uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), com acolhimento em tempo integral de pessoas na terceira idade que tiveram esgotadas as possibilidades de autossustento e convívio com familiares. 

 

Esta será a quinta instituição subvencionada pela Sedesth para acolhimento permanente de idosos. Atualmente, 190 vagas já são ofertadas por meio de parcerias com a Fundação de Ação Social Evangélica Rev. Adão Bomtempo, Grupo Espírita André Luiz, Instituição Social São Vicente e Santo Antônio e Núcleo Social Jesus de Nazaré.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90