Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/07/2019 às 08h00min - Atualizada em 27/07/2019 às 08h00min

Doc abre financiamento coletivo em Uberlândia

“Rock de Ubercity” está sendo finalizado e conta com ajuda dos roqueiros no Kickante

ADREANA OLIVEIRA
O bluesman Maurício Winckler é um dos entrevistados do documentário | Foto: Roberto Chacur/Reprodução

Como o Diário de Uberlândia já havia adiantado na reportagem do Dia do Rock, publicada no dia 13 de julho, um documentário sobre o rock uberlandense e seus principais personagens está em fase final de produção e precisa de apoio.

Com direção de Cristiano Barbosa e produção dele e Eduardo Bernardt, fotografia de Roberto Chacur e Montagem de Carlos segundo, “Rock de Ubercity”, que já encerrou a fase de gravação, traz da efervescência dos anos 80 o ponto de partida para produção.

Os produtores iniciaram nesta semana uma campanha de financiamento coletivo para a finalização da obra. A previsão de lançamento é para este semestre ainda. O nome do documentário é em alusão a música composta em 1984 pela Marise Marra e Juber, que estão entre os entrevistados.

A meta é alcançar R$ 6 mil até dia 19 de setembro e as primeiras contribuições já chegaram. Segundo Cristiano Barbosa, o dinheiro arrecadado será destinado especificamente para o tratamento do áudio e imagem do filme. “Já cumprimos as etapas de pesquisa, coleta de material, filmagem, decupagem roteiro e, no momento, estamos executando o trabalho de montagem. Mesmo que alguma obra tenha um bom conteúdo, sua recepção fica comprometida por uma apresentação mediana ou ruim, portanto, o acabamento de imagem e som é fundamental para uma boa receptividade e fruição do público”, disse o produtor.

Quem quiser colaborar com qualquer quantia basta acessar:
www.kickante.com.br/campanhas/rock-ubercity. Uma prévia do filme pode ser assistida em: https://vimeo.com/346209351/64364a4e3c.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90