Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/07/2019 às 08h15min - Atualizada em 26/07/2019 às 08h15min

Chitãozinho & Xororó se apresentam em Uberlândia nesta sexta-feira (26)

“Evidências” é um marco na carreira da dupla Chitãozinho e Xororó; show acontece no Center Convention

ADREANA OLIVEIRA E EDER SOARES
Show da turnê chega a Uberlândia nesta sexta-feira, no Center Convention | Foto: Orelha/Divulgação

Chitãozinho & Xororó estão em dois grandes projetos, a turnê “Amigos”, retomada recentemente ao lado de Zezé di Camargo & Luciano e Leonardo, e a turnê “Evidências”, que chega a Uberlândia na sexta (26), no Center Convention, às 22h. Os ingressos, a partir de R$ 250, estão à venda pelo guicheweb.com.br.
 
O hit “Evidências” completou 30 anos e configura um marco na carreira da dupla. “Apesar do tempo que foi lançada, continua sendo bem executada, ainda é uma das músicas mais tocadas na noite por todo o Brasil. É uma canção que o público curte e se emociona com a gente”, disse Chitãozinho, em entrevista ao Diário de Uberlândia. Nessa turnê, segundo Xororó, “o que não falta é música para o público cantar junto” e a dupla promete muita emoção.
 
Sobre o cenário atual da música sertaneja eles entendem que há uma evolução. “A música sertaneja evolui com novos arranjos, melodias das músicas e incorporação de instrumentos musicais. O sertanejo definido como universitário é um movimento importante e está renovando, não só o público, mas os intérpretes da música sertaneja. Também impulsiona o sertanejo como um todo, já que a geração mais nova acaba cantando as nossas músicas”, disse Chitãozinho, que destaca que há artistas talentosos dessa nova geração que permanecerão no meio.
 
Questionados se neste novo modelo do mercado fonográfico - com músicas sendo lançadas a cada mês na busca desenfreada pelo sucesso - faz com que a qualidade musical diminua, Xororó diz que não. “Acreditamos que existe espaço para todo mundo e para todo tipo de música. Devemos dar oportunidades para os artistas que estão iniciando a carreira, pois eles têm muito a nos ensinar também”.
 
A dupla promete novidades para breve, mas faz mistério, afinal, estão prestes a completar 50 anos de carreira. Desde os anos 1980 eles se apresentam em Uberlândia. “Tivemos muitos momentos marcantes, é injusto destacar apenas um. Mas gostamos demais de Uberlândia, somos sempre bem recebidos e o público é bem carinhoso com a gente”, finalizou Chitãozinho.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90