Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/07/2019 às 07h58min - Atualizada em 26/07/2019 às 07h58min

Uberlândia e Mamoré fazem amistoso no Sabiá

Partida faz parte da preparação para o retorno do Mineiro sub-20

EDER SOARES
Verdinho volta a jogar pelo Mineiro no dia 3 de agosto, em casa | Foto: UEC/Divulgação

Seguindo a preparação para o retorno dos jogos do Campeonato Mineiro sub-20, paralisado há quase um mês em virtude das datas da Taça BH, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) fará mais uma amistoso. Neste sábado (27), o Verdinho encara o Mamoré de Patos de Minas, às 15h, no Estádio Parque do Sabiá. No último final de semana, também jogando em Uberlândia, a equipe alviverde empatou por 2 a 2 com o Araguari. As equipes patense e araguarina se preparam para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que começa no dia 10 de agosto.

Pelo Mineiro, o Uberlândia, líder e já classificado para as quartas de finais faltando três rodadas para terminar a fase classificatória, volta a jogar no próximo sábado (3), quando receberá o Coimbra, às 15h, no Sabiá. Depois, o time encerrará a primeira fase enfrentando o América, dia 10, em casa, e joga contra o Villa Nova, dia 17, em Nova Lima.

Mesmo com as perdas de dois jogadores importantes, casos do lateral esquerdo Alan Bardeli, que se transferiu para o Santos, e do zagueiro Vitor Hugo, que está em fase de testes no Internacional (RS), o técnico Amaragil Neto garante que o time segue firme na preparação para o Campeonato Mineiro e não vê como problema a saída dos dois titulares.
“Em relação as perdas dos dois atletas, é um fato normal dentro do trabalho de categorias de base. O trabalho é feito justamente focando em revelar jogadores e visando o benefício do clube. Dentro de campo, temos atletas em condições de suprir estas perdas e o time seguirá forte na luta pelos objetivos na competição, que também está incluso o título geral”, disse Neto, que falou ainda sobre o amistoso contra o Sapo de Patos de Minas.

“Será um grande jogo, contra uma equipe profissional e que brigará forte pelo acesso para o Módulo II. O Mamoré tem um grande técnico, que é o Gustavo Brancão, e conta com jogadores rodados. Sem dúvidas, nos dará uma boa noção do patamar que iremos retornar ao Mineiro, além de nos ajudar na retomada da parte técnica, tática e física da equipe”, afirmou.

Um dos pilares do meio de campo do Verdinho, o meia Thiago acredita que a equipe retornará com um bom ritmo de jogo ao Campeonato Mineiro. “Acho que a pausa no campeonato fará bem para umas equipes e não tão bem assim para outras, tudo dependerá da forma com que cada time aproveitou esse tempo. Acho que no nosso caso, aproveitamos bem para descansar e aprimorar aquilo que estávamos pecando mais. Acho que a tendência é de votarmos melhores ainda”, disse.

SERVIÇO
A diretoria alviverde pede para que os torcedores que forem assistir ao confronto levem dois quilos de alimentos não perecíveis, que servirão para abastecer a cozinha das categorias de base. O clube prioriza alimentos como feijão, macarrão, óleo, leite e açúcar.
 
Classificação Mineiro Sub-20
1º        Uberlândia      29
2º        Atlético           28
3º        América          28
4º        Tupi                 26
5º        Cruzeiro          24
6º        Coimbra          21
7º        Bétis                15
8º        América-TO    15
9º        Serramense    15
10º      Villa Nova       14
11º      Patrocinense   13
12º      Minas Boca     12
13º      U.Luziense      12
14º      P. Alegre         9
15º      Boston City     8
16º      Democrata-SL 0


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90