Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/07/2019 às 16h01min - Atualizada em 25/07/2019 às 16h01min

Viagem de kombi pelo Brasil completa um mês

Nesta semana, o casal de Uberlândia continua conhecendo as belezas do estado de Goiás

MAYARA PELEGRINI E EDERSON MACHADO
Aventura do casal começou no último dia 24 de junho | Foto: Arquivo Pessoal
A volta pelo Brasil completou um mês nesta quarta-feira (24). No dia 24 de junho, Mayara Pelegrini de 26 anos e Ederson Machado, de 30, saíram de Uberlândia com a gata khaleesi para conhecer diversos cantos do país dirigindo uma kombi.

Nesta semana, o casal decidiu permanecer por mais alguns dias na cidade de Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros. Após uma semana desfrutando da beleza do município e colecionando memórias e amigos, eles pegaram a estrada rumo ao nordeste de Goiás na cidade de São Domingos.

E como nem toda viagem vive somente de momentos bons, Mayara e Ederson enfrentaram uma estrada desértica que sujou toda a kombi e os pertencentes deles. Para compensar o transtorno, o município de São Domingos ofereceu aos uberlandenses uma recepção maravilhosa e um pôr do sol de tirar o fôlego.

 

“Chegamos na cidade de Alto Paraíso de Goiás, a maior cidade da Chapada dos Veadeiros. Decidimos passar essa semana mais como moradores e menos como turistas. Durante os dias, eu (Edim) adiantei bastante meu trabalho para poder ficar mais tranquilo mas próximas semanas e a Mayara passou organizando nossas pendências.

Durante as noites saíamos para conhecer a cidade. Conversamos com um casal também de Uberlândia que tinha acabado de chegar para vender artesanatos. Conhecemos também uma mulher com seu filhinho que viajam pela América do Sul expondo sua arte.

Alto Paraíso de Goiás é uma cidadezinha que nos cativou bastante, com uma energia super boa, crianças brincando na praça, várias opções de restaurantes veganos e baratos. Achamos interessante ser a primeira cidade turística que já visitamos onde é difícil identificar quem é turista e quem é morador, todos parecem pertencer ao local.


​Aos sábados pela manhã ocorre a feira do produtor rural com vários alimentos naturais e orgânicos, produtos ecologicamente corretos, artesanatos e com muita diversidade cultural. Foi uma das coisas que mais gostamos até agora :)

Viagem pelo Brasil completa 1 mês

Viagem pelo Brasil completa 1 mês


Voltamos para a vila de São Jorge para lavar todas nossas roupas (lá tínhamos água disponível para encher nosso reservatório). Foram 3 dias por conta de organizar a Kombi.

Anualmente, acontece na vila o Encontro de Culturas. Conseguimos participar, no primeiro dia, de uma feirinha onde várias comunidades expunham seus artesanatos e guloseimas. Na casa de cultura também estava acontecendo uma roda de conversa sobre músicas e instrumentos regionais que foi muito massa e bem aberta e convidativa. A vila fica com uma vibe muito boa durante esse encontro e vale muito a pena ir, mesmo que seja para ficar nas ruas e aprender com a forma acolhedora que a vila recebe a todos.

Foi difícil deixar a Chapada dos Veadeiros, curtimos muito tudo por lá e saímos com uma dorzinha no coração e com a certeza de que voltaremos e, quem sabe, para ficar.

Saímos de São Jorge, passamos em Alto Paraíso para encher o tanque e tirar toda a poeira externa da Kombi, e partimos para São Domingos, no nordeste de Goiás. A estrada era linda, e estávamos mais apaixonados ainda pelo estado, até que chegamos na GO-447. Começou bem, chão batido, árvores bonitas e até bodes no meio da rodovia, que segundo a Mayara, vamos ter na nossa casa hahaah. Depois, parecia que estávamos no meio do deserto, era muita areia entrando por todos os cantos da Kombi e não tinha nada que a gente pudesse fazer. Sujou todas as nossas roupas de cama, panelas e perdemos algumas comidas. O cabelo da Mayara ficou super duro e a khaleesi com umas partes marronzinhas hahahaha.

Viagem pelo Brasil completa 1 mês

Viagem pelo Brasil completa 1 mês


Chegamos destruídos, coluna travada e imundos. Passamos em um lava-jato para dar uma organizada em tudo e aí começamos a receber só coisas boas da cidade. O pessoal do lava-jato foi super atencioso e ajudou a gente muito, depois fomos à lagoa da cidade para tomar banho e dar uma espairecida e saímos a pé para procurar comida. Paramos num hotel para pedir informações sobre padaria e o moço explicou direitinho onde poderíamos ir. Contamos sobre a kombi e que estávamos estacionados na prainha e ele nos falou que lá não era tão seguro e que podíamos parar ali na porta do hotel, que seria tranquilo.

São Domingos é linda, rodeada por paredões gigantes, com uma lagoa ótima para entrar e que tem um pôr do sol maravilhoso. As pessoas foram as mais prestativas e gentis que conhecemos até agora. Um moço de Coromandel (MG), dono de uma ótica, além de nos dar o conserto dos óculos nos deu altas dicas de lugares por aqui para irmos e, novamente, as pessoas do hotel, que nos deram umas bananas deliciosas de presente.

Viagem pelo Brasil completa 1 mês

Viagem pelo Brasil completa 1 mês


Hoje faz um mês que saímos de Uberlândia, e esses últimos dias resumem bem o que imaginávamos encontrar: alguns perrengues e várias paisagens e pessoas maravilhosas pelo caminho.”

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90