Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/07/2019 às 10h30min - Atualizada em 19/07/2019 às 10h30min

Praia sedia o Brasileiro Infanto-juvenil em Uberlândia

Cerca de mil tenistas de todo o Brasil disputam o título em quatro categorias

ÉDER SOARES
té o dia 28 deste mês, as quadras de saibro praianas recebem tenistas de todo o Brasil | Foto: Divulgação
Pelo quinto ano seguido, o Praia Clube será a capital brasileira do tênis de base, abrigando um dos maiores torneios do país. Até o dia 28 deste mês, as quadras de saibro praianas recebem tenistas do Brasil para a disputa da etapa Uberlândia do Circuito Nacional Correios de Tênis Infantojuvenil 2019. A competição reúne aproximadamente 1 mil atletas, entre homens e mulheres, e dentro do certame haverá quatro torneios: Brasileirão (G1), Copa das Federações, Brasileirão (GA) e Brasileirão Tennis Kids.  

O torneio não é aberto ao público e somente sócios do Praia com o cartão de vacinas comprovando a imunização contra a febre amarela podem acompanhar as partidas, assim como também os tenistas e todos os envolvidos com o evento.

O Praia Clube fechou a parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e apoio da Federação Mineira de Tênis (FMT). De acordo com o supervisor de tênis do Praia Clube, Victor Marzano, a estrutura oferecida pelo clube é um dos fatores que tem viabilizado a parceria com a entidade máxima do tênis brasileiro e mantido a competição pelo quinto ano seguido.

“Vários são os fatores decisivos para a CBT manter a parceria, dentre os quais destaco a localização central do município, a disponibilidade de voos regulares, malha rodoviária em boas condições e de fácil acesso, estrutura e atendimento da instituição, rede hoteleira que atende à necessidade do evento”, disse Marzano.

Entre as promessas uberlandenses na disputa do Brasileiro Infantojuvenil estão tenistas como Davi Abdanur, Enrico Rodrigues e João Lucas Cajango, ambos na categoria até 14 anos, além de Leonardo Rodrigues até 16 anos. Já no feminino, alguns dos destaques ficam por conta de Maria Duarte na categoria até 16 anos e Andria Cardoso na divisão até 18 anos, todos os atletas supervisionados pelo técnico Carlos Alberto Prezotte Júnior.
 
COMPETIÇÕES
Brasileirão G1 – até 19 de julho
Copa das Federações (disputa entre os estados) – 20 a 23 de julho
Brasileirão GA – 24 a 28 de julho
Brasileirão Tennis Kids – 25 a 28 de julho

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90