Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/07/2019 às 07h40min - Atualizada em 17/07/2019 às 07h40min

Araguari corre contra o tempo para jogar em casa no Mineiro

Estádio recebe obras para atender exigências do Corpo de Bombeiros

EDER SOARES
Estádio Vanconcelos Montes passa por reformas | Foto: Divulgação

O Araguari Atlético Clube (AAC) segue sua preparação visando a estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, equivale a terceira divisão estadual. O time comandado pelo técnico Carlos Alexandre Bauab, o Carlão, tem estreia marcada para o dia 11 de agosto, quando receberá a Sociedade Esportiva Patrocinense (SEP), às 10h, no Estádio Vasconcelos Montes. O estádio araguarino passa por reformas e caso não ganhe condições até o dia da primeira partida, o confronto pode ser transferido para o Parque do Sabiá, em Uberlândia.

O presidente do Araguari, Walter Andrade, garante que sequer trabalha com a possibilidade de o clube fazer a estreia fora de casa. “Estamos correndo para fazer as adequações pedidas pelo Corpo de Bombeiros e creio que tudo estará certo até a estreia. Estamos fazendo muitos sacrifícios para voltar ao futebol profissional, não está sendo fácil, mas conseguiremos estrear em casa, eu acredito nisso. Existe a segunda opção do Parque do Sabiá, mas no momento não estamos trabalhando com ela”, disse o presidente.

Em relação ao time, que treina há aproximadamente 45 dias no Vasconcelos Montes, o presidente afirma que nesta semana chegarão dois jogadores vindos da Bahia, casos do zagueiro Junior Teles e do meia Renato Silva. Dessa forma, o grupo para o Mineiro será fechado com 25 atletas. Os jogadores mais conhecidos foram emprestados pelo Uberlândia Esporte Clube (UEC) e conquistaram o acesso para a elite do futebol mineiro neste ano com o Verdão: o goleiro Diego, o zagueiro Tayron, o volante Luiz Alexandre e os atacantes Leo e Hugo.

No próximo sábado (20), o Araguari realiza um amistoso contra o time sub-20 do Uberlândia Esporte, às 15h, no Estádio Parque do Sabiá. Este será o primeiro amistoso do Galo da Comarca antes da estreia na Terceirona. O técnico Carlão está confiante no trabalho e diz que o Araguari estará forte para brigar por uma das duas vagas para o Módulo II do ano que vem.

“O grupo que está sendo montado é um grupo bastante qualificado, com jogadores que irão honrar com toda a certeza a camisa e as tradições do Araguari. Sábado teremos este grande teste contra o Uberlândia, que lidera o Campeonato Mineiro Juniores não por acaso. Será um amistoso que nos dará um ótimo parâmetro pensando no Campeonato Mineiro”, disse Carlão.

O Galo da Comarca tem 74 anos de fundação e viveu bons anos no profissionalismo, principalmente no final da década de 1970, quando chegou a disputar a elite do futebol mineiro. O último ano de atividades no profissional foi em 2011, quando comandado pelo técnico Célio Costa não conseguiu passar da primeira fase da Terceirona.

FÓRMULA
O Araguari está chave B da Segunda Divisão, que tem ainda o Mamoré de Patos de Minas, Pirapora e Sociedade Patrocinense. A competição começa no dia 10 de agosto e conta com quatro grupos de quatro equipes. Os times jogam em dois turnos, classificando os dois primeiros de cada chave para as quartas de final. As duas equipes que chegarem à final conquistam o acesso para o Módulo II do ano que vem. A tabela com os jogos será divulgada nos próximos dias pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A competição, a exemplo de anos anteriores, seguirá no formato sub-23, com cada equipe podendo utilizar nos jogos o máximo de cinco atletas acima dessa faixa etária.
 
TABELA


PRIMEIRA RODADA

10/8 14h Bétis x União Luziense
10/8 15h Betim x Inter de Minas
10/8 16h Coimbra x Minas Boca
10/8 16h Mamoré x Pirapora
11/8 10h Satarritense x Figueirense
11/8 10h Araguari x Patrocinense
11/8 10h30 Valadares x Boston City
11/8 10h30 Pouso Alegre x Atlético Três Corações


 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90