Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/07/2019 às 15h49min - Atualizada em 16/07/2019 às 15h49min

Uberlândia recebe palestra beneficente voltada para médicos e nutricionistas

Objetivo é discutir sobre prescrições médicas e nutricionais para pessoas que praticam atividades físicas; interessados devem doar alimentos e um agasalho

DA REDAÇÃO
Com o objetivo de discutir e gerar conhecimento sobre prescrições médicas e nutricionais para pessoas que praticam atividades físicas, o Instituto Nutramedic irá promover nesta terça (16) e quarta-feira (17) a palestra “Suplementação personalizada: alternativas farmacêuticas que impactam na prescrição médica e nutricional”. O evento é beneficente e os interessados em participar devem doar 5kg de alimentos não perecíveis, além de um agasalho.

A palestra abordará questões como as melhores bases para fechar uma prescrição de acordo com o objetivo físico de cada paciente, as interações entre os diversos ativos, minerais e nutracêuticos e as inovações em ativos farmacêuticos e fitoterápicos. O encontro será ministrado pelo farmacêutico especialista e empresário da área de suplementação personalizada, Edson Neto.

De acordo com Neto, existe uma grande procura das pessoas que praticam exercícios físicos por suplementação personalizada. “Esse assunto levanta o debate entre os profissionais da saúde sobre a importância de uma dieta específica para cada paciente garantir bons resultados e um tratamento saudável”, explicou ele.

O evento é voltado para médicos, nutricionistas e profissionais da saúde em geral. Ele terá duração total de oito horas e ocorrerá na Uniube do bairro Granja Marileusa, das 18h às 22h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo número (34) 9 9839-0512.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90