Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/07/2019 às 07h47min - Atualizada em 10/07/2019 às 07h47min

Jogador mexicano integra equipe do Uberlândia

Mario Castillo, 22 anos, vem para jogar o Mineiro e a Superliga C

EDER SOARES
Atleta foi apresentado nesta terça-feira (9) no Ginásio da Academia do Vôlei | Foto: Divulgação

O time de vôlei do Uberlândia/Gabarito/Start recebeu, na manhã de ontem, o primeiro jogador mexicano que integrará a equipe nas importantes competições do calendário nacional. De naturalidade norte-americana (Flórida), mas criado no México, o levantador Mário Castillo, de 1,95m, chega para dar mais qualidade ao elenco do time uberlandense.
 
Estudante do curso de gastronomia pela Universidade De La Salle Bajio, da Cidade do México, Castilho, de 22 anos, fará intercâmbio e, além de disputar o Campeonato Mineiro e a Superliga C, principais objetivos do time uberlandense na temporada, também defenderá a camisa da Unipac nas competições universitárias que acontecerão no início do próximo mês, em Vila Velha (ES) e Salvador (BA).

Mais três reforços mexicanos são aguardados pelo técnico da equipe e um dos coordenadores do Projeto Academia do Vôlei, Manoel Honorato, mas os nomes ainda não foram revelados. Contente com a primeira oportunidade fora do seu país, Castillo espera evoluir tecnicamente na carreira, principalmente estando no Brasil, considerado uma das potências do vôlei mundial.

“Quero crescer como atleta no Brasil, apoiar o voleibol mexicano e um dia ajudar meus companheiros de pátria. Estou muito feliz e sei o quanto é alto o nível das competições que virão pela frente aqui. Estou preparado para agarrar esta oportunidade e farei o melhor por Uberlândia”, disse Mário Castillo.

Mesmo cansado da longa viagem do México ao Brasil, o jogador teve o seu primeiro treino, na manhã de ontem, no ginásio da Academia do Vôlei, onde foi acompanhado pelo preparador físico Carlão.

 O técnico Manoel Honorato está empolgado com a chegada do levantador mexicano e espera que ele contribua tecnicamente com a equipe. “O atleta pode contribuir muito, pois, no México, fizemos alguns testes de inteligência e ele reagiu muito bem, sacando onde foi pedido. Mostrou que é um garoto obediente e acredito que irá acrescentar muito também pela boa altura que tem e o poder de bloqueio. Mesmo estando dois meses parado, ele irá evoluir com a preparação física e contribuirá com a equipe”, afirmou Honorato.

TORNEIOS
O Uberlândia, que atualmente conta com um elenco de 17 jogadores, está se preparando para competições que começam a partir do próximo mês. Um dos focos está nas disputas do Campeonato Mineiro, em agosto, que vai contar com três equipes da Superliga A (Minas Tênis, Cruzeiro e Montes Claros) e duas equipes da Superliga B (Juiz de Fora e Lavras), além da equipe de Anápolis (GO), que entrará como convidada.

Mas o foco principal será a disputa da Superliga C, competição que começa no dia 25 de setembro e que dá acesso à Superliga B, caminho que faz parte do sonho do time uberlandense de um dia entrar na divisão principal da Superliga.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90