Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/07/2019 às 09h00min - Atualizada em 06/07/2019 às 09h00min

Verdinho dá pausa no Mineiro com a melhor campanha da competição

Uberlândia Esporte Clube equilibra melhor defesa com um dos melhores ataques

EDER SOARES
Foto: UEC/Divulgação

Mesmo com o cancelamento da Taça BH Sub-17, a Federação Mineira de Futebol (FMF) achou por bem manter a pausa no Campeonato Mineiro sub-20, que iria parar no período da competição entre clubes nacionais. O Uberlândia Esporte Clube (UEC) só volta aos treinamentos no dia 15, quando o elenco se reapresenta ao técnico Amaragil Neto no CT Ninho do Periquito.

O saldo na fase classificatória, até a 12ª rodada é positivo. O time lidera a competição com 29 pontos, um mais do que Atlético e América que seguem empatados na vice-liderança. O Tupi é o quarto com 26, enquanto o Cruzeiro fica na quinta posição com 24. Em termos de campanha, o Verdinho mostra equilíbrio entre os setores defensivo e ofensivo. São nove vitórias, um empate e duas derrotas. O time tem o terceiro melhor ataque da competição com 28 gols marcados e a melhor defesa com apenas nove gols sofridos, mesmo número de Atlético e Tupi.

O técnico Amaragil Neto está confiante no trabalho e prevê que a equipe voltará da folga ainda melhor.  “O Campeonato nos dá a possibilidade de ratificar vários conceitos de jogo. Entendemos que o Uberlândia está no caminho certo, até pelo fato de estar brigando sempre pelas primeiras colocações e fazendo bons jogos. Isso nos dá certa segurança e até mesmo motivação para fazer uma boa sequência de campeonato”, disse Neto, que falou também sobre o momento de instabilidade que o time enfrentou entre a oitava e 11ª rodada.

“Chegamos em um momento que tivemos uma sequência difícil de jogos, com Cruzeiro (empate por 1 a 1 na Toca), Tupi (derrota por 1 a 0 fora) e acabamos empatando contra a Patrocinense (1 a 1 no Sabiá). Mas logo em seguida conseguimos vencer o Pouso Alegre, fora de casa, por 4 a 1, e voltamos ao nosso estado normal de vitórias. É manter o foco no trabalho mesmo com a parada e superando os adversários”, afirmou treinador.

O time alviverde volta a jogar no dia 3 de agosto, quando encara o Coimbra no Estádio Parque do Sabiá. Faltando três rodadas para terminar a fase de classificação, a equipe já tem presença garantida nas quartas de final. O Verdinho é o atual campeão do interior e quer lutar agora para conquistar o título geral, além de garantir presença por mais um ano na Taça São Paulo.

Os jogadores que moram na cidade seguem fazendo treinamento físico com o preparador Ricardinho, enquanto os que moram fora foram liberados, mas precisarão seguir uma cartilha de treinamentos. “Quando o grupo todo retornar, não vão sentir tanto a parte física. Essa parada é positiva, pois teremos uma fase intensa e importante de jogos pensando nas quartas de finais”, afirmou Neto.

CLASSIFICAÇÃO MINEIRO SUB-20

Classificação Mineiro Sub-20

1º        Uberlândia      26
2º        Atlético           25
3º        América          25
4º        Cruzeiro          24
5º        Tupi                 23
6º        Coimbra          18
7º        Bétis                15
8º        Serranense     14
9º        Villa Nova       14
10º      Patrocinense   13
11º      Minas Boca     12
12º      América-TO    12
13º      U.Luziense      12
14º      P. Alegre         9
15º      Boston City     7
16º      Democrata-SL 0                     
 
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90