06/07/2019 às 08h00min - Atualizada em 06/07/2019 às 08h00min

Nadadores do Praia competirão no Mundial da Inglaterra

Mundial acontece em Londres de 9 a 15 de setembro

DA REDAÇÃO
A nadadora Laila Garcia | Foto: Praia/Divulgação

Três integrantes da Equipe Paralímpica de Natação Praia Clube foram convocados para representar a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Para Natação 2019, que acontecerá entre os dias 9 e 15 de setembro, no London Aquatics Centre, localizado no Parque Olímpico Queen Elizabeth, onde foram realizados os eventos de natação nas Paralimpíadas London 2012. Mais uma vez, o Mundial terá a chancela do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Na capital britânica, o Praia estará representado pelos atletas Guilherme Silva e Laila Garcia, além do técnico Alexandre Vieira. Esse evento é o mais importante do ciclo Tokyo 2017/2020, porque todos os nadadores presentes possivelmente estarão nos Jogos Paralímpicos Tokyo 2020.

“Ter representantes da nossa equipe nos motiva ainda mais na briga pelas vagas até o próximo ano. O mais interessante da convocação é que ambos os atletas são jovens e estreantes em Campeonato Mundial e, com certeza, nos representarão de maneira muito positiva”, disse o treinador Alexandre Vieira.  

Os nadadores praianos vão em busca das primeiras colocações. Guilherme Silva competirá nos 50 e100 metros livres, enquanto Laila Garcia os 50 e 100 metros livres, além dos 50 metros borboleta e o revezamento 4x50m Medley misto. “É uma competição de altíssimo nível e acredito que estou pronto para entrar no pódio e dessa forma trazer um bom resultado para Uberlândia”, disse Laila, que o seu primeiro Mundial.

 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »