Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/07/2019 às 08h00min - Atualizada em 06/07/2019 às 08h00min

Festa Julina Karaibana promete muita alegria

Organizadores trabalham para melhorar a estrutura a cada ano, expectativa é receber 15 mil pessoas até domingo (7)

ADREANA OLIVEIRA
O cantor uberlandense Guilherme Lopez leva o som sertanejo para o Jardim Karaíba | Foto: Jozu Santos/Divulgação

Os moradores do bairro Jardim Karaíba e de toda a região Sul aguardam todo ano por uma das grandes festas do bairro, a Festa Julina Karaibana. Há quase 20 anos o evento reúne não só moradores dali mas também pessoas que saem de diferentes bairros de Uberlândia para apreciar as comidas típicas da época, shows e ajudar em causas sociais.

O evento tem entrada franca, começou na sexta-feira (5) e segue até domingo (7). Segundo Roberto Spolidoro, um dos integrantes da comissão organizadora, a expectativa é receber 15 mil pessoas nos três dias de festança. “Preparamos um espaço muito acolhedor e ampliamos a área coberta que conta com as mesas e cadeiras, para que as famílias aproveitem bastante”, disse.

Spolidoro comenta também sobre o espaço para as crianças, o Espaço Kids, que contam com monitores. “É um atrativo a mais para os pais. Recebemos sempre muitas famílias e o desafio é atender cada vez melhor. Os monitores do Espaço Kids são da Casa da Criança e Adolescente Cristina Cavanis, que fica no bairro Laranjeiras e atende cerca de 150 crianças diariamente”, afirmou o organizador.

A instituição é uma das beneficiadas com a renda obtida com a Festa Julina Karaibana. As outras são a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e as igrejas Nossa Senhora das Graças, maculado Coração de Maria, São Francisco, Santa Rosa de Lima e Rainha da Paz, todas na região Sul. “O dinheiro que arrecadamos ajuda nas obras sociais das igrejas”, disse Spolidoro.

Ele ressalta ainda que toda a produção é feita por voluntários que trabalham com alegria e fazem tudo com carinho e dedicação para que quem vá uma vez sempre volte. Os organizadores conseguiram ainda o apoio de cerca de 70 empresas.

Entre as novidades desse ano estão dois telões de led que amanhã, a partir das 17h, exibirão a final da Copa América de Futebol entre Brasil x Peru. “Assim o pessoal pode ir tranquilo, aproveitar nosso espaço gastronômico sem perder a partida”.

SHOWS
O show desta noite na Festa Julina Karaibana é do cantor uberlandense Guilherme Lopez, que também é compositor. Entre seus sucessos estão “Beber, Beber”, regravada pelo cantor Leonardo e “Eu te amo e open bar”, que na voz de Michel Teló rodou o mundo. Com mais de 1 milhão de views no YouTube, mais de 100 mil fãs nas redes sociais e vários fã-clubes pelo país, o nome de Guilherme Lopez apresenta um show contagiante e eclético, no qual o público pode conferir a diversidade e o talento musical que o caracterizam.

Amanhã é a vez de Marcos France animar o público.

A Festa Julina Karaibana acontece no espaço montado na rua Pirapuã com Rafael Marino Neto, a partir das 19h, com entrada franca. Amanhã tem missa sertaneja a partir das 10h e festa a partir das 12h com exibição do final da Copa América com jogo entre Brasil x Peru a partir das 17h com dois telões. Informações: 99808-6686.

OUTRAS FESTAS
O bairro Bom Jesus organiza uma festa julina com muitas comidas típicas, brincadeiras, música ao vivo e dança. A festança começa às 20h e também tem entrada franca. Informações: 3219-3748.

A festa julina da Paróquia São Pedro acontece na Praça Vasco Gifone, no bairro Saraiva, com reúne comidas típicas, muita dança e brincadeiras e começa às 19h30. Entrada franca. Informações: 3234-7857.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90