Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/07/2019 às 18h01min - Atualizada em 02/07/2019 às 18h01min

Evento oficializa realização do Pré-Olímpico de Vôlei em Uberlândia

Prefeito Odelmo Leão oficializou a competição nesta terça-feira (2); evento acontecerá nos primeiros dias do mês de agosto

ÉDER SOARES
Prefeito disse que o Município fará aporte de R$ 160 mil para o evento | Foto: PMU/Divulgação
O prefeito Odelmo Leão oficializou, nesta terça-feira (2), a realização do Pré-Olímpico de Vôlei Feminino, que irá acontecer na Arena Sabiazinho entre os dias 1º e 3 de agosto. A Seleção Brasileira enfrentará a República Dominicana, Azerbaijão e Camarões, em busca de uma vaga para os Jogos Olímpicos do Japão 2020. Se não conseguir a vaga em Uberlândia, o time brasileiro terá somente mais uma oportunidade, que será em janeiro na República Dominicana.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal Hélio Ferraz Baiano, 
representantes do esporte paralímpico, das escolas de vôlei da Futel, o presidente do Praia Clube, Guto Braga e o presidente da Federação Mineira de Vôlei (FMV), Tomás Mendes.

Além de ceder a Arena Sabiazinho, que tem capacidade para 6 mil torcedores, a Prefeitura de Uberlândia fará um aporte de R$ 160 mil. "Será um grande evento para a nossa cidade, além de consolidar ainda mais Uberlândia no cenário do voleibol internacional, o que já é realidade em virtude da grande equipe do Praia Clube, campeão da Superliga", disse Odelmo.

O presidente da FMV garante que o histórico vencedor do Praia Clube no cenário nacional e a estrutura esportiva da cidade foram determinantes para a vinda do Pré-Olímpico. "Com certeza tudo o que Uberlândia representa em termos de vôlei, economicamente, localização privilegiada e um dos melhores ginásios do Brasil vão contribuir para que a Seleção possa se sentir muito mais à vontade para buscar essa vaga para Tóquio", afirmou.

A data para o começo de venda dos ingressos, bem como os valores deverão ser divulgados no prazo de 15 dias.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90