Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/07/2019 às 17h55min - Atualizada em 02/07/2019 às 17h55min

Mesmo com queda de casos, incidência de dengue continua alta em Uberlândia

Mais de oito mil registros foram comprovados como negativos pela SES-MG; veja também os número de zika e chikungunya

BRUNA MERLIN
Mais de oito mil casos prováveis de dengue registrados em Uberlândia foram comprovados como negativos pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O novo Boletim Epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (2), mostra que o número saiu de 34.732 para 26.633. Mesmo com a queda, a incidência continua muito alta na cidade com quase quatro mil casos a cada 100 mil habitantes.

Em contrapartida, a quantidade de casos prováveis no estado aumentou. Mais de 4 mil novos registros foram confirmados nesta terça. 
Até o momento, foram confirmados 98 óbitos por dengue em Minas Gerais. Mais de 130 mortes ainda estão sendo investigadas. 

Na última semana, o Diário de Uberlândia noticiou mais duas mortes confirmadas pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A quantidade de óbitos no município passou de 14 para 16. No novo boletim o número segue estável. 

Veja os números de óbitos por cidade: Araguari (um), Arcos (um), Belo Horizonte (15), Betim (13), Campos Gerais (um), Contagem (quatro), Curvelo (um), Estrela do Sul (um), Frutal (dois), Guarani (um), Ibiá (um), Ibirité (um), Ituiutaba (um), Jaboticatubas (um), João Monlevade (um), João Pinheiro (cinco), Juiz de Fora (dez), Lagoa da Prata (um), Martinho Campos (um), Monte Carmelo (um), Paracatu (um), Passos (dois), Patos de Minas (um), Patrocínio (dois), Pitangui (um), Pompéu (um), Rio Paranaíba (um), Sacramento (um), São Gonçalo do Pará (um), São Gotardo (um), Sete Lagoas (um), Uberaba (dois), Uberlândia (16), Unaí (dois) e Vazante (dois).

ZIKA E CHIKUNGUNYA
A quantidade de casos prováveis de zika também diminuiu em Uberlândia. Na semana passada o boletim informou 32 registros da doença, mas agora o número caiu para 19.

Também houve queda em relação a todo o estado. O número saiu de 1.231 casos prováveis para 1.064. Já os registros de chikungunya na cidade aumentaram e o número passou de 46 para 47. Em Minas Gerais, também houve um aumento de 67 casos.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90