Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/06/2019 às 08h43min - Atualizada em 19/06/2019 às 08h43min

Uberlândia se despede de um dos seus baluartes do esporte

Aldorando Dias de Sousa foi presidente do Praia Clube e do Uberlândia Esporte Clube

ÉDER SOARES
Faleceu na noite de terça-feira (18) Aldorando Dias de Sousa de 82 anos, um dos mais reconhecidos gestores e empresários de Uberlândia. Aldorando foi presidente por vários mandatos do Praia Clube, no qual foi substituído neste ano por Guto Braga. Ele também presidiu o Uberlândia Esporte Clube no final da década de 1960 e ainda ocupou os cargos de secretário de Finanças nos governos de Virgílio Galassi, Paulo Ferola e Odelmo Leão.
 
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do senhor Aldorando Dias de Sousa. Grande cidadão e importante personalidade da história de Uberlândia. Aos familiares, o nosso mais reconfortante abraço”, disse parte da nota emitida pela Prefeitura de Uberlândia.

O presidente do Uberlândia Esporte, Flávio Gomide, também lamentou o falecimento de Aldorando e decretou luto oficial no clube. “Termina a missão, mas fica o legado de um homem brilhante. Um dos maiores presidentes da história do Praia Clube e do Uberlândia Esporte Clube. Declaro luto oficial de três dias na Vila Olímpica do Uberlândia Esporte Clube”.
 
O Praia Clube, através de sua assessoria comentou sobre o legado deixado por Aldorando Dias de Sousa. “Sem dúvida alguma o Aldorando está entre os maiores presidentes desta instituição. O legado dele é observado em toda a extensão do clube. Os colaboradores são gratos pelos inúmeros benefícios proporcionados durante os mandatos em que ele esteve à frente da organização”.
 
Até seu falecimento, Aldorando estava ocupando o cargo de presidente do Conselho Fiscal do Praia Clube. O corpo foi velado na funerária Ângelo Cunha e o sepultamento será realizado nesta quarta-feira (19), às 16h30 no cemitério São Pedro. A causa da morte ainda é desconhecida.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90