Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/06/2019 às 15h25min - Atualizada em 14/06/2019 às 15h25min

​Caixa realiza mutirão para renegociação de dívidas habitacionais

Em Uberlândia, atendimento especial acontece de 17 a 19 de junho

DA REDAÇÃO
A Caixa Econômica Federal vai realizar nos dias 17 a 19 de junho o mutirão com atendimento especial para regularização das dívidas em financiamentos habitacionais. Ao todo são 75 municípios contemplados pela ação, incluindo Uberlândia, onde há quase 1 mil famílias com as prestações em atraso.

Em Uberlândia, além do horário estendido nas agências, serão montadas estruturas exclusivas nas sedes da Justiça Federal. O atendimento ocorrerá na sala de Conciliação e Julgamento, que fica na avenida Cesário Alvim, no bairro Brasil. 

Durante o mutirão de atendimento serão disponibilizadas diversas alternativas de renegociação, de acordo com a situação de cada contrato e a capacidade de pagamento do titular.

Segundo o superintendente Regional da Caixa no Triângulo Mineiro, Luis Carlos Alves, o principal objetivo é assegurar a posse do imóvel, que é dado em garantia na contratação do financiamento. 

"Queremos que o proprietário do imóvel financiado na Caixa, que esteja com prestações em atraso, renegocie os débitos de acordo com a sua capacidade de pagamento e tenha a tranquilidade de que a casa da sua família está protegida, sem riscos de sofrer uma ação de retomada para garantia da dívida", explicou.

Na região, a Caixa conta com mais de 142 mil contratos de financiamento habitacional vigentes. Deste total, mais de 2 mil, que totalizam quase R$ 200 milhões, apresentam atraso de mais de 90 dias nas prestações. O banco acredita que poderá renegociar pelo menos 25% desse número durante o mutirão.

SERVIÇO
Data: 17 a 19 de junho
Horário nas agências: 10h às 15h
Horário na Justiça Federal: 8h30 às 12h 
Local: Sala de Conciliação e Julgamento - avenida Cesário Alvim, 3.390
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90