Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/05/2019 às 15h31min - Atualizada em 30/05/2019 às 15h31min

Oficinas gratuitas de literatura são oferecidas para crianças e adolescentes

Ação é promovida pela Associação EMCANTAR de Uberlândia; objetivo é trabalhar atividades lúdicas através da leitura e escrita

DA REDAÇÃO
Com o objetivo de ressaltar a importância da literatura para a formação de crianças e adolescentes, a Associação EMCANTAR está realizando oficinas de troca de conhecimentos e aprendizado em Uberlândia. O projeto Ideias Incontidas existe desde o mês de fevereiro e pretende alcançar 150 moradores de bairros de periferia com idades entre seis e 14 anos.
 
A Associação EMCANTAR é uma companhia cultural que há mais de 20 anos atua nas áreas de cultura e educação com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Cerca de 50 projetos já foram desenvolvidos e mais de 20 mil pessoas foram beneficiadas.
 
O projeto Ideias Incontidas, que conta com a parceria do Programa Transforma e do Instituto Algar, visa trabalhar atividades lúdicas com os participantes através de rodas de conversas, leitura e escrita.  Além de fomentar a cultura da literatura, as oficinas também darão a possibilidade da publicação de um livro feito com textos produzidos pelos alunos.
 
As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras. As aulas são ministradas das 8h30 às 10h30 e no horário das 14h às 16h. As oficinas ocorrem no Clube Cesag, localizado na rua Maria Augusta Morais, nº 4, no bairro Alvorada.
 
Ainda há vagas para participar das oficinas que são gartuitas. Os interessados precisam comparecer ao Clube Cesag acompanhados de uma responsável e preencher a ficha de inscrição. É necessário levar os documentos pessoais. Mais informações podem ser obtidas na página de Facebook da Associação EMCANTAR.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90