Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/05/2019 às 16h51min - Atualizada em 29/05/2019 às 16h51min

Passeio Ciclístico deve reunir 200 pessoas em prol da segurança no trânsito

Ação chega na sua terceira edição em Uberlândia; veja como se inscrever

DA REDAÇÃO
Ciclistas percorrerão oito quilômetros da cidade | Foto: Arquivo Pessoal
Nesta quarta-feira (29), acontece mais uma edição do Passeio Ciclístico em prol da campanha “Maio Amarelo” em Uberlândia. A ação visa promover a conscientização dos motoristas e ressaltar o espaço dos ciclistas na cidade. Interessados podem se inscrever gratuitamente.

A ação, que chegou na terceira edição, está sendo organizada pela Associação dos Ciclistas de Uberlândia, Programa Pedala Uberlândia, Instituo Saúde e Equilíbrio e por grupos de ciclistas da cidade. O objetivo é transmitir uma mensagem de sensibilização e mostrar à população a importância da segurança no trânsito.

De acordo com o presidente da Associação dos Ciclistas de Uberlândia, Frank Barroso, a expectativa é de que 200 pessoas participem do evento. “Pedimos para que os ciclistas revisem suas bicicletas para não dar problemas e que usem capacetes”, explicou.

O percurso do passeio começa na praça Clarimundo Carneiro, a partir das 19h. O trajeto será de 8 km pelos bairros Centro, Aparecida e Brasil. A chegada ficará na unidade da seguradora Porto Seguro, onde os ciclistas poderão aproveitar uma mesa com frutas e água.

As inscrições podem ser feitas através do site do Pedala Uberlândia.  A coordenação do evento está divulgando o aplicativo Trânsito Mais Gentil, da seguradora Porto Seguro, que incentiva os motoristas a praticarem a direção responsável e sustentável.  Os usuários da plataforma ganham pontos a cada atitude que se convertem em desconto no seguro e ou prêmios.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90