Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/05/2019 às 08h00min - Atualizada em 25/05/2019 às 08h00min

Líder invicto, Uberlândia Esporte busca sétima vitória seguida no sub-20

Adversário deste sábado será o Boston City; equipe de Manhuaçu tenta entrar no G8

EDER SOARES
(Divulgação)
Com o futebol profissional do Uberlândia Esporte Clube em pausa até o final do ano, os olhos do torcedor alviverde estão voltados para o time sub-20, que vem fazendo uma grande campanha no Campeonato Mineiro da categoria. Líder invicto do certame com 18 pontos conquistados em seis jogos, os comandados do técnico Amaragil Neto querem manter os 100% de aproveitamento.

O Verdinho tem pela frente, neste sábado (25), às 15h, no Airton Borges, a equipe do Boston City, pela sétima rodada. A equipe de Manhuaçu pertence a um grupo de empresários, que tem à frente o ex-meia do São Paulo, Palhinha. O adversário, nono colocado com seis pontos, luta para entrar no G8, grupo que ao final das 15 rodadas garantem vagas nas quartas de final.

Perguntado sobre quem vai conseguir parar o Verdinho, o técnico Amaragil Neto prega humildade e não quer que o time perca o foco na organização tática e disciplina. “É importante frisar que nada está ganho. Temos seis vitorias em seis jogos, mas todas conquistadas com esforço, dedicação e levando a sério cada adversário, como estamos fazendo desta vez com o Boston. Ninguém ganha jogos de véspera e o trabalho na evolução precisa continuar”, disse Neto.

Com o segundo melhor ataque da competição - 14 gols marcados - atrás somente do Atlético que fez 24 (goleou o Minas Boca por 13 a 0), o Verdinho tem também um dos artilheiros da competição, o centroavante Lucas Carioca que já marcou quatro vezes e está em terceiro na taboa de artilharia. Para ele, cada partida é uma história e a equipe se prepara para um jogo difícil.

“O Boston City está na luta para entrar no G8 e isso já torna a partida muito perigosa, pois a tendência é que arrisquem mais. Cabe ao nosso time, jogando em casa, manter a posse da bola o maior tempo e quando tiver as oportunidades saber matar o jogo, fazendo os gols e garantindo mais três pontos”, afirmou.

SERVIÇO

A diretoria do Uberlândia pede para que o torcedor leve dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados para a cozinha das categorias de base. Itens prioritários: Feijão, Leite, Macarrão e Óleo.

CLASSIFICAÇÃO SUB-20
1º        Uberlândia                  18
2º        América                      14
3º        Atlético                       13
4º        Tupi                             13
5º        Coimbra                      10
6º        Bétis                            9
7º        Villa Nova                   9
8º        União Luziense           7
9º        Boston City                 6
10º      Pouso Alegre              6
11º      Minas Boca                 6
12º      Patrocinense               6
13º      Serranense                 5
14º      América-TO                5
15º      Cruzeiro                      4
16º      Democrata-SL             0         
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90