Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/05/2019 às 17h06min - Atualizada em 23/05/2019 às 17h36min

Assessor parlamentar é preso após ser flagrado perseguindo estudantes na UFU

Fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (23); alunas disseram que jovem entrava no banheiro feminino do campus Santa Mônica

BRUNA MERLIN E CAROLINE ALEIXO

Um jovem de 26 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (23), após ser flagrado seguindo estudantes no campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e entrar no banheiro feminino da instituição. O suspeito, identificado como Júlio César do Carmo Lima Filho, é assessor parlamentar do vereador Wender Marques (PSB) na Câmara Municipal de Uberlândia. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), vigilantes da universidade fizeram uma denúncia, por volta das 8h57, dizendo que o autor estava entrando no banheiro feminino do campus. O fato foi registrado pelas câmeras de segurança da UFU.

Os policiais se deslocaram até o local e encontraram o jovem dentro de um box do banheiro. Algumas alunas disseram aos militares que foram surpreendidas pelo rapaz nesta terça (21) e quarta-feira (22). Elas relataram ainda que foram seguidas e que, quando estavam tomando banho, ele as observava por cima do box. Ainda de acordo com a PM, o rapaz não é estudante do local.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante por crime contra a dignidade sexual e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Ele deve ser ouvido pelo delegado de plantão na noite desta quinta. 


O Diário de Uberlândia entrou em contato com o vereador, que lamentou o fato e disse ter ficado surpreso com a situação. Wender esclareceu que o assessor estava no gabinete há cerca de três meses e que já entrou com o pedido de exoneração dele. A reportagem não encontrou a defesa do autor para se manifestar sobre o caso.

Em nota, a Câmara Municipal informou que os assessores dos vereadores são de livre indicação e nomeação de cada um deles. "Por determinação do senhor presidente da Câmara, vereador Hélio Ferraz - Baiano, o assessor foi exonerado de sua função nesta data, em documento que será publicado no jornal oficial da Câmara O Legislativo". 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90