Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/05/2019 às 17h54min - Atualizada em 21/05/2019 às 17h54min

Nono óbito por dengue em Uberlândia é de jovem de 18 anos

Município ultrapassa 17 mil casos suspeitos da doença e seis mortes seguem em investigação

MARIELY DALMÔNICA
A nona morte por dengue confirmada em Uberlândia, nesta terça-feira (21), se trata de um jovem de 18 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o paciente estava internado em um hospital particular da cidade. Não foram informados outros detalhes.

Em Uberlândia, outras seis mortes seguem em investigação. A primeira morte foi registrada em fevereiro e as outras sete durante o mês de abril. De acordo com o assessor técnico da SMS, Clauber Lourenço, todos os óbitos em investigação são passados primeiramente ao Estado, logo, as mortes confirmadas podem ter sido notificadas há algum tempo. Em breve, novos casos de óbito por dengue devem ser confirmados pelo Estado e pelo Município. 

A confirmação do óbito consta no Boletim Epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Ao todo, são 79 óbitos por dengue confirmados em todo o estado. O Boletim Epidemiológico também informou que Uberlândia já registrou 17.853 casos prováveis de dengue em 2019.  No ano passado, nenhum óbito por dengue foi registrado no município. 
 
Os outros municípios que também tiveram mortes confirmadas neste ano foram Betim, com dez óbitos, Belo Horizonte com seis, João Pinheiro com quatro, Unaí, Contagem e Vazante com dois registros cada, Arcos, Curvelo, Frutal, Ibirité, João Monlevade, Lagoa da Prata, Martinho Campos, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Rio Paranaíba, São Gonçalo do Pará, São Gotardo e Uberaba com um óbito cada. Em todo o estado, 97 óbitos ainda estão em investigação para dengue.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90