Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/05/2019 às 07h58min - Atualizada em 21/05/2019 às 07h58min

Uberlândia/Colégio Gabarito inicia treinos para a temporada 2019

1º torneio acontece em julho; time também disputa mineiro e Superliga C

EDER SOARES
Treinador Manuel Honorato com jogadores em quadra da Academia do Vôlei (Eder Soares)
A equipe de vôlei masculino do Uberlândia/Colégio Gabarito/Start (Academia do Vôlei) está em preparação para competições importantes ao longo do ano. O time que é treinado pelo técnico Manoel Honorato, um dos coordenadores do projeto de revelação de jogadores da Academia do Vôlei, terá como primeiro desafio a disputa da Conferência Sudeste/Centro-Oeste dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em julho, em Vila Velha (ES). Os três primeiros colocados se classificam para a fase final, que será disputada no mês de novembro.

Mas as duas principais competições do ano serão o Campeonato Mineiro e a Superliga C.  A competição estadual contará neste ano com a presença três equipes da Superliga A (Minas Tênis, Cruzeiro e Montes Claros) e duas equipes da Superliga B (Juiz de Fora e Lavras), além da equipe de Anápolis (GO), que entrará como convidada. A competição começará em meados de agosto.

Já a Superliga C, fundamental para a sonhada escalada nacional até chegar na divisão principal da Superliga, começa no dia 25 de setembro e ainda não tem os adversários definidos. “Essa é uma semana decisiva, pois precisamos de contratações. Creio que mais umas quatro caras novas irão chegar e dar um salto de qualidade na equipe. Continuamos na briga para chegar na Superliga A, é um sonho que ainda não desistimos e vamos continuar lutando por isso”, disse Honorato, que detalhou um pouco sobre o Campeonato Mineiro.

“A única possibilidade de não participarmos do Mineiro seria caso não tivéssemos uma equipe competitiva, mas com a chegada dos reforços que estamos negociando, com certeza teremos um time muito forte.  Serão três meses de competição, a partir de agosto, com um nível técnico fantástico. Será um grande atrativo para os amantes do voleibol de Uberlândia”, afirmou o treinador.

O elenco conta atualmente com 16 jogadores. Eles treinam diariamente no Ginásio da Academia do Vôlei, no bairro Cidade Jardim, zona sul da cidade. O central Gustavo Krolikowski, de 19 anos e 1,98 de altura, veio de Caxias (RS) e seu último clube foi o Camboriú (SC). Adaptado em Uberlândia, o jogador está confiante na realização de boas campanhas e no acesso para a Superliga B. “É um grupo jovem, porém muito bom tecnicamente e que se dá muito bem fora de quadra. Estou muito feliz aqui em Uberlândia e confio que conquistaremos os objetivos”, disse.

COPA

Na próxima sexta-feira (24), a partir das 19h, no Ginásio da Academia do Vôlei, acontecerá a solenidade de abertura da Copa 12 de Junho.  A competição é incentivada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com a Academia do Vôlei. O nome da competição é alusivo ao dia de combate ao trabalho infantil. O campeonato vai durar nove finais de semanas e reunirá 482 jogadores de 18 escolas públicas e privadas.

Os jogos acontecerão aos sábados e domingos, a partir das 8h, e serão abertos ao público. O campeonato é dividido em três módulos com jovens de 11 a 18 anos. No dia de abertura, os torcedores poderão assistir apresentações de teatro, dança e um jogo de exibição da equipe adulta que disputará as competições do ano.

“A cidade de Uberlândia possui poucas competições que revelam atletas, então a Academia do Vôlei fará pelo quarto ano seguido esse torneio, que tem o cunho de revelar atletas e incentivar jovens na pratica esportiva”, finalizou Manoel Honorato.
 
SERVIÇO

COPA 12 DE JUNHO
 
Local: Ginásio Academia do Vôlei
Endereço: Rua dos Gerânios, 108 - Cidade Jardim
Abertura: Sexta-feira (24): 19h
Jogos sábados e domingos: 8h
Entrada franca

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90