Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/05/2019 às 07h48min - Atualizada em 17/05/2019 às 07h48min

Sub-20 do Praia Clube se prepara para Taça Brasil

Campeonato começa no dia 26 em Belo Horizonte

EDER SOARES
Depois de sagrar-se campeão da Taça Brasil Sub-17, a equipe de futsal do Praia Clube tem um novo desafio pela frente. Dessa vez, o clube tem pela frente a Copa Brasil Sub-20 (Divisão Especial), que acontecerá na Arena Minas, em Belo Horizonte, a partir do dia 26 deste mês. Este ano, o torneio contará com dez clubes que estarão distribuídos em dois grupos.

O Praia Clube começará a disputa pelo título nacional jogando pelo grupo A, no qual enfrentará: Sport Club do Recife (PE), Fênix Futsal Club (SE), Associação Atlética Banco do Brasil – Patos (PB) e Unipa (PR). A viagem da delegação uberlandense para a capital acontecerá no dia 25.

O time será mais uma vez comandado pelo experiente e um dos mais vitoriosos treinadores do futsal mineiro Marcelo Duarte, o Morcego. O elenco praiano estreia no dia 26, contra a equipe de Patos. Campeão da Taça Brasil comandando o time sub-17, Morcego fala sobre a montagem do elenco. Apesar de não poder contar com muitos dos campeões do sub-17, ele acredita que a nova equipe tem grandes chances de lutar pelo caneco.

“Começamos as sessões de treino há um mês. A princípio, iríamos a BH com o nosso time sub-17, entretanto, o regulamento não permite. Utilizaremos quatro jogadores da equipe sub-17, campeões da Taça Brasil 2019”, disse Morcego, que discorreu ainda sobre a característica do elenco para a competição.

“Recrutei dez atletas do sub-20, sendo dois goleiros e oito de linha. Mesmo com algumas adversidades, temos a expectativa de que é possível fazer um bom campeonato na capital mineira. Sabemos que as dificuldades serão grandes, mas vamos fortes para lá”, avaliou o treinador praiano.  
 
Grupo A
Associação Desportiva Brasil Futuro (SP)
Madureira Esporte Clube (RJ)
Constelação Futebol Clube (RR)
Tuna Luso de Manaus (AM)
Minas Tênis Clube

Grupo B
Praia Clube (MG)
Sport Club do Recife (PE)
Fênix Futsal Club (SE)
Associação Atlética Banco do Brasil – Patos (PB)
Unipa – União Independente de Pais e Atletas (PR)
 
Primeira Rodada – 26/05
14h      Tuna Luso de Manaus            x          Madureira Esporte Clube
15h45  Praia Clube                             x          AABB Patos
17h30  Minas Tênis                            x          Constelação
19h15  Unipa                                      x          Fênix Futsal Club

*Folgam Desportiva Brasil Futuro e Sport

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90