15/05/2019 às 08h01min - Atualizada em 15/05/2019 às 08h01min

Uberlândia recebe Feira de Tradições Gaúchas

Minas Tchê está aberta até domingo (19), no Acrópole

DA REDAÇÃO
(Divulgação)
Uberlândia sedia até domingo (19) a 14ª edição da Feira Minas Tchê, com foco nas tradições gaúchas e que tem expectativa de chegar aos 20 mil visitantes neste ano. O salão de eventos Acrópole vira um complexo no qual o público tem acesso a culturas desde o vestuário até a gastronomia gaúcha, passando pelo artesanato e bebidas.

Neste ano houve uma novidade, apresentada no primeiro final de semana da feira, que começou na sexta (10). A feira trouxe à cidade uma tradição italiana chamada “Tombo da Polenta”, pelo qual são responsáveis descendentes de italianos que preparam um grande caldeirão de polenta diante dos visitantes e claro, regada a muitas canções tradicionais. Depois do preparo, em três dias, a polenta foi servida gratuitamente para o público presente.

Pela primeira vez em Uberlândia, o grupo de dança gaúcha Herdeiros da Farroupilha, de Porto Alegre, é o responsável pelas coreografias embaladas pelos músicos diariamente.

Ao todo, a feira conta com mais 70 stands com produtos típicos do Rio Grande do Sul e tem um ingresso com preço popular, R$ 7, equivalente à meia-entrada. Menores de 10 anos têm entrada franca.

Hoje e amanhã a feira funciona das 16h às 22h, na sexta (17), das 16h às 23h, no sábado (18) das 12h às 23h e no domingo, último dia de evento, das 12h às 22h.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »