Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/05/2019 às 11h56min - Atualizada em 08/05/2019 às 11h56min

Policiais militares de Uberlândia fazem curso para pilotar drones

Curso permite potencializar ações de segurança pública na cidade

DA REDAÇÃO
Os policiais militares de Minas Gerais aproveitarão uma nova ferramenta que pode auxiliar o policiamento nas cidades do Estado. Os drones, aeronaves remotamente pilotadas, serão o alvo de investimentos da Polícia Militar de Minas Gerais.

O Comando de 9ª RPM investe nesta tecnologia e oferece a 26 policiais o curso RPA Drone (Remotly Piloted Aircraft), para que operem o equipamento. O curso começou nesta terça-feira (7) e terá quatro dias de duração. Ele ainda contará com disciplinas práticas e teóricas. Será dividido em três etapas: na primeira, os policiais militares serão cadastrados e terão acesso ao Curso na plataforma EAD; na segunda, também teórica – porém presencial, e na terceira etapa, os discentes terão oficinas práticas.

Ao longo da atividade os alunos policiais militares passarão pelas disciplinas de Prática de Vôo com RPA; Regulamentação ANAC, DECEA e ANATEL; Segurança de Vôo e Avaliação de Risco Operacional; Normas da PMMG sobre o uso de RPA; Avaliação Prática; Teoria de Vôo e Efeitos da Meteorologia sobre Pequenas RPA.

Com a utilização desta nova tecnologia, a Polícia Militar passa a potencializar diversas ações de segurança pública, como a localização de pessoas e materiais desaparecidos; reconhecimento/registro de imagens em áreas de difícil acesso; utilização do equipamento visando estimativa de público bem como tamanho da área em eventos populares; reconhecimento de locais possivelmente ocupados por autores de crimes; levantamentos de áreas objeto de operações policiais programadas; monitoramento de trânsito rodoviário, urbano e ambiental, entre outras.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90