Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/05/2019 às 08h00min - Atualizada em 05/05/2019 às 08h00min

Depois de 12 anos de sucesso, atores gravam último episódio de “The Big Bang Theory”, que será dividido em dois

Exibição do capítulo final vai ao ar neste mês nos Estados Unidos e no dia 2 de junho no Brasil

ADREANA OLIVEIRA
Os adoráveis e queridos Raj, Bernadette, Amy, Leonard, Penny, Sheldon e Howard (Divulgação)
Eles chegaram discretos com episódios exibidos às terças-feiras via Warner Chanel no Brasil. Aos poucos, conquistaram o coração de milhões de brasileiros e foram parar no prime time do domingo. Sucesso de audiência e crítica, a comédia nerd “The Big Bang Theory” teve seu último episódio gravado na semana passada. O criador da série, Chuck Lorre, disse ao “TV Line” que o episódio final terá uma hora, dividido em dois de 30 minutos. A data da exibição do capítulo final dessa história vai ao ar neste mês nos Estados Unidos e no dia 2 de junho no Brasil.

Os fãs da série vão sentir falta dos jantares improvisados na sala do apartamento em Pasadena onde moravam os físicos e pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) Sheldon Cooper (Jim Parsons) e Leonard Hofstader (Johnny Galecki). Logo o apartamento da frente trouxe uma nova vizinha, a bela aspirante a atriz e garçonete Penny (Kaley Cuoco), personagem que evoluiu bem ao longo das 12 temporadas. Naquela sala ainda havia espaço para outros dois personagens do núcleo central, o astrofísico Raj Koothrappali (Kunal Nayyar) e o engenheiro aeroespacial Howard Wolowitz (Simon Helberg).

Criada por Chuck Lorre e Bill Prady, a série estreou sem muitas expectativas, e termina a sua trajetória como a segunda comédia mais vista do ano. Só perdeu o posto na preferência dos norte-americanos no ano passado, ao ficar atrás do remake de "Roseanne", sucesso dos anos 1990.

O roteiro sempre tratou de forma equilibrada assuntos como a teoria das cordas e maratona de fanáticos por “Star Wars”. Os jogos de tabuleiro, as tentativas de conseguir ingresso para a famosa Comic Con de San Diego e homenagens a grandes nomes do entretenimento mundial fizeram com que “The Big Bang Theory” mantivesse um diálogo com a contemporaneidade sem ficar cansativa.

A inserção das personagens Bernadette (Melissa Rauch) e Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik) trouxeram outros assuntos como maternidade e fraternidade de uma forma cômica. A loja de quadrinhos do Stuart (Kevin Sussman) também vai deixar saudade. Quantos encontros aconteceram por ali.

A série contou com participações de peso enquanto ganhava mais notoriedade. Entre eles, Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na lua (6ª temporada), James Earl Jones, a voz de Darth Vader (7ª temporada) e no mesmo episódio Carrie Fisher, a mais emblemática Princesa Leia, de “Star Wars”. Outra participação emocionante foi de Stephen Hawking, que participou de cinco episódios entre a quinta e a nona temporadas. O quadrinista Stan Lee também marcou presença na terceira temporada.

Parsons se despediu, na terça-feira (30), do apartamento 4A do prédio em Pasadena que foi seu lar pelos últimos 12 anos. "Obrigado apartamento 4A por ser o lar onde tantos sonhos se tornaram realidade, onde tantas amizades foram feitas", escreveu o ator, em postagem com a foto da porta de entrada do apartamento.

O saudosismo tomou também os demais integrantes da série. Melissa Rauch postou uma foto do elenco com a legenda "para sempre". Já Helberg postou uma imagem do abraço com o qual o elenco começou a gravação de cada um dos 278 episódios.

A primeira mulher a integrar o elenco principal, Kaley Cuoco usou o Instagram para postar uma foto do último agradecimento ao público que acompanhou a gravação no set. Ela já havia se pronunciado sobre como chorou quando recebeu o roteiro do último episódio. Entre prêmios Emmy e Globos de Ouro, "The Big Bang Theory" venceu 68 das 231 indicações, segundo dados do site IMDB. A série tem sido âncora da CBS e o seu término forçará a rede de TV a buscar um novo sucesso.

A CBS e os estúdios da Warner Bros, que produzem a série, já criaram um spin-off (criação derivada da original) "Young Sheldon", que trata da infância do protagonista da série. Por hora, às 22h deste domingo e dos próximos até 2 de junho podemos conferir os episódios inéditos na Warner Chanel. Para quem pegou o bonde andando tem as opções de maratonas no próprio canal.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90