Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/05/2019 às 16h58min - Atualizada em 02/05/2019 às 16h58min

Tempo fica instável e pancadas de chuvas chegam a Uberlândia neste fim de semana

Alerta de chuvas intensas é emitido para esta quinta; segundo o Inmet, condições irão prevalecer até o domingo (5)

BRUNA MERLIN
Céu nublado é previsto para o fim de semana em Uberlândia | Foto: Arquivo Diário de Uberlândia
O tempo deve virar e pancadas de chuvas podem atingir Uberlândia a partir da noite desta quinta-feira (2). Segundo as informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), essa mudança climática deve prevalecer até o próximo domingo (5).

Ainda de acordo com o Inmet, o céu ficará parcialmente nublado a nublado durante todos os dias. As chuvas acontecerão de forma isolada em alguns pontos da cidade. Além disso, trovoadas e fortes ventos poderão acompanhar as tempestades.


A tendência, como já vem ocorrendo nos últimos dias, é de que as temperaturas abaixem no início do dia e durante o período da noite, acompanhadas de rajadas de vento. O meteorologista Cléber Souza explicou que essa circunstância é comum na estação. “Esse fenômeno é típico do outono e os termômetros irão abaixar nos próximos dias para dar entrada ao inverno. Além disso, os ventos frios ocorrem devido à falta de nuvens durante a noite”, disse. 

O Inmet chegou a emitir um alerta de chuvas intensas para a região do Triângulo Mineiro ainda nesta quinta-feira (2). Os riscos potencias indicam chuvas entre 20 e 30 mm ou até 50 mm/dia, além de ventos a 40 e 60 km/h. Ainda que as rajadas sejam intensas, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos. 
Confira abaixo como ficam os termômetros para este fim de semana.

Sexta-feira (3)
As temperaturas irão variar entre 18ºC e 33ºC. A umidade relativa do ar fica em 85% pela manhã, mas cai para 50% no decorrer do dia.

Sábado (4)
No sábado os termômetros ficam entre 24ºC e 27ºC. Devido às chuvas, a umidade sobe para 90%.

Domingo (5)
No último dia do primeiro fim de semana do mês de maio, as temperaturas ficam com mínima de 23ºC e máxima de 30ºC. A umidade varia entre 85% e 55%. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90