Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/05/2019 às 08h00min - Atualizada em 01/05/2019 às 08h00min

Praia chegou em 5 finais de 6 competições disputadas na temporada

Equipe uberlandense já anunciou reforços para o próximo semestre

IGOR MARTINS
Partida entre Praia e Minas pela final da Superliga Feminina de Vôlei (Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)
Mesmo com o vice-campeonato na Superliga Feminina de Vôlei, atletas e comissão técnica mostraram contentamento com a temporada do Praia Clube/Dentil em 2018 e 2019. A equipe de Uberlândia disputou cinco finais de seis competições que disputou desde novembro do ano passado.

Além do campeonato nacional, o time uberlandense ficou com a segunda colocação no Campeonato Sulamericano de Clubes, Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, todas contra o rival mineiro, e foi campeão da Supercopa Feminina de Vôlei contra o Osasco. Além disso, a equipe foi a quarta colocada no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino.

Fora das quadras, o time comandado por Paulo Coco se movimenta para seguir forte na próxima temporada, quando deve ter o calendário cheio mais uma vez. Antes da final da Superliga Feminina de Vôlei contra o Minas Tênis Clube, o Praia já havia anunciado as renovações de contrato de Fernanda Garay, Nicole Fawcett, Fran e Suelen. No último domingo (28), o clube confirmou a permanência da ponteira Michelle.

TOM DE DESPEDIDA

Uma das contratações do Praia Clube para os anos de 2018 e 2019, a ponteira Rosamaria postou nas redes sociais uma mensagem dedicada às colegas de equipe e torcida. “Quero agradecer ao povo uberlandense, à toda a diretoria, sócios, fãs, colegas de time e comissão. Cheguei aqui sem entender a real dimensão do que o Dentil/Praia Clube representava para essa cidade mas hoje tenho a noção de que é muito mais do que só o vôlei: é paixão e alegria”, disse.

O texto deixou os torcedores do time de Uberlândia desconfiados em relação à permanência da atacante no clube na temporada 2018/19. “Cresci demais com a oportunidade de jogar em um time com essa estrutura, que vem se consolidando a cada ano como um dos melhores do país”, acrescentou Rosamaria.

Além da ponteira, outra que deve deixar o grupo é a levantadora norte-americana Carli Lloyd, que deve seguir para a Itália.

A TEMPORADA DO PRAIA

 
  • Supercopa Brasileira de Vôlei Feminino – campeão
  • Copa do Brasil – vice-campeão
  • Campeonato Mineiro – vice-campeão
  • Campeonato Sulamericano de Clubes – vice-campeão
  • Mundial de Clubes – quarto colocado
  • Superliga Feminina – vice-campeão
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90