Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/04/2019 às 12h45min - Atualizada em 27/04/2019 às 12h45min

Encontro de Folias de Santos Reis chega à 19ª edição em Uberlândia

Mais de 20 grupos de Uberlândia e região se reúnem neste domingo (28) no bairro Custódio Pereira

ADREANA OLIVEIRA
Neste domingo (28) o espaço da Igreja Nossa Senhora da Abadia, no bairro Custódio Pereira, está em festa. Por lá acontecerá a 19ª edição do Encontro de Folias de Reis de Uberlândia e Região que deve reunir, segundo os organizadores, aproximadamente cinco mil pessoas.

Segundo um dos organizadores, Osni Xavier Rodrigues, membro da Associação Estrela do Oriente, que promove o Encontro, no ano passado foram servidas 4,3 mil refeições, e por isso a expectativa dos cinco mil visitantes neste ano. A folia honra os Três Reis Magos que visitaram o Menino Jesus - Baltasar, Belchior e Gaspar - e é uma das tradições católicas que reúne música e confraternização.

“Os preparativos começaram há mais de uma semana. Os tradicionais doces para a sobremesa já estão sendo preparados”, disse Rodrigues que afirma que o almoço movimenta toda a comunidade e tem à frente da organização quase 100 pessoas.

Neste ano já estão confirmadas 20 folias, mas o número deve subir até o domingo. “Ficamos muito felizes de representar essa tradição na nossa comunidade. Temos uma folia da cidade que tem um capitão de 13 anos de idade e uma folia composta somente por mulheres também participa neste ano”, adiantou.

Além de folias de Uberlândia, o Encontro receberá grupos de Prata, Frutal Coromandel, Araguari, Nova Ponte, Romaria e Monte Carmelo. “Esperamos que as pessoas continuem a prestigiar esses encontros porque é uma forma de mantermos essa cultura viva para as próximas gerações”, finalizou Rodrigues.


SERVIÇO
O QUE: 19º Encontro de Folias de Santos Reis de Uberlândia e Região
QUANDO: domingo (28), a partir das 7h
ONDE: Igreja Nossa Senhora da Abadia (Rua Luiz Vieira Tavares, 1.245, Custódio Pereira)
Entrada franca

PROGRAMAÇÃO
7h Café da manhã e acolhida
8h Santa Missa
9h início das apresentações
11h30 almoço
19h30 Santa Missa – Celebração com o Padre Anchieta
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90