Durante a Operação Tiradentes Adsumus, realizada por policiais militares nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25), 17 pessoas foram presas por porte ilegal de armas de fogo, roubo de veículos, tráfico de drogas e outros crimes em Uberlândia. Mais de 1.300 pessoas foram abordadas no decorrer da ação.
A Operação Tiradentes Adsumus foi deflagrada em todo o Brasil na manhã de ontem e finalizou 24h depois. Em Uberlândia, mais de 354 policiais realizaram abordagens a pessoas e veículos com o auxílio de 151 viaturas e uma aeronave. Ao longo da ação foram realizadas 41 ações preventivas e 40 repressivas nas 18 cidades da 9ª Região da Polícia Militar (RPM).
Das pessoas presas, uma delas foi conduzida por mandado de prisão e o resto em flagrante. Um autor foragido da justiça também foi abordado.
Foram apreendidas duas armas de fogo, 60 munições de diversos calibre, além de porões de cocaína e crack. Também foram apreendidos 28 veículos por infrações e recuperados outros cinco que foram produto de furto e roubo. Ao todo, 48 autos de infrações de trânsito foram expedidas.