Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/04/2019 às 17h20min - Atualizada em 23/04/2019 às 17h20min

Candidata "laranja" presta depoimento

DA REDAÇÃO
Material de campanha entregue por Zuleide Aparecida | Foto: MPF/Divulgação
A candidata a deputada estadual pelo PSL nas Eleições 2018 Zuleide Aparecida de Oliveira prestou depoimento na segunda-feira (22), ao Ministério Público Federal (MPF), na Procuradoria da República em Pouso Alegre (MG). Ela confirmou as informações prestadas a veículos de imprensa.

Zuleide também entregou ao MPF materiais de campanha enviados pelo partido, entre os quais, cerca de 25 mil santinhos de propaganda da candidata em dobradinha com o candidato Marcelo Álvaro Antônio, além de adesivos veiculares de propaganda do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, em dobradinha com seu atual ministro do Turismo.

Esse material será encaminhado ao órgão técnico de análise da prestação de contas eleitorais do TRE/MG. Nem o PSL de Minas Gerais nem o PSL nacional registraram gastos com a campanha de Zuleide Oliveira. Além do envio do material ao TRE/MG para a comparação com a prestação de contas, o procurador regional Eleitoral em Minas Gerais, Angelo Giardini, não descarta a realização de outras diligências para apuração dos fatos.

No dia 6 de fevereiro deste ano, o procurador Eleitoral solicitou ao TRE o sobrestamento do julgamento das contas de campanha do PSL por oito meses, para que as irregularidades que vieram a público pudessem ser apuradas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90