Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/04/2019 às 12h56min - Atualizada em 23/04/2019 às 12h56min

Operação policial prende sete pessoas envolvidas com roubos de veículos em Uberlândia

Quadrilha é suspeita de roubar pelo menos 15 carros desde o ano passado na região

IGOR MARTINS
Marcos Tadeu, Gabriela Damasceno e Marcelo Gonçalves em coletiva realizada na manhã desta terça-feira (23) | Foto: Igor Martins
Sete pessoas foram presas preventivamente na manhã desta terça-feira (23) após a deflagração da Operação Certa Bonum pela Polícia Civil (PC) de Uberlândia. Entre os autores estão seis homens e uma mulher que estão envolvidos em pelo menos 15 roubos de carros na região desde 2018. Todos os presos, com exceção da mulher, já tinham passagens pela polícia.

A ação movimentou mais de 70 policiais desde a madrugada desta terça e culminou no cumprimento de seis mandados de prisão e outros 15 de busca e apreensão, além da efetivação de uma prisão em flagrante por posse ilegal de uma submetralhadora de fabricação caseira. Os mandados foram cumpridos em cerca de dez bairros da cidade incluindo Tibery, Monte Hebron, Custódio Pereira, Pequis, Alto Umuarama e Jardim Brasília.

A Delegada de Furtos e Roubos da PC, Gabriela Damasceno, afirmou que os autores não praticavam os roubos apenas em Uberlândia. Outras cidades do Triângulo Mineiro e até mesmo rodovias que cortam o município foram alvos das práticas criminosas. “É importante que a população de Uberlândia tenha cuidado. A média de roubos e furtos de veículos na cidade é de 10 por dia”, alertou.


Submetralhadora de fabricação caseira foi apreendida | Foto: Polícia Civil/Divulgação

INVESTIGAÇÕES
Em coletiva realizada nesta manhã na Delegacia de Furto e Roubo de Veículos, o delegado-chefe da Polícia Civil, Marcos Tadeu, afirmou que o inquérito policial será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para que o órgão aplique maiores sanções aos sete envolvidos na operação.

Os suspeitos serão indiciados por roubo majorado e posse e porte ilegal de armas de fogo. Ainda segundo Tadeu, o próximo passo das investigações é descobrir o que os criminosos faziam com os veículos após o roubo e posteriormente analisar o possível vínculo entre os autores.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90