Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/04/2019 às 07h40min - Atualizada em 23/04/2019 às 07h40min

Cruzeiro quer a melhor campanha da fase na Libertadores

Já classificada, Raposa enfrenta nesta terça-feira (23) o Deportivo Lara de olho na vantagem no mata-mata

EDER SOARES
Rodriguinho acredita que pode atuar junto com Thiago Neves (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Sem o meio-campista Robinho, poupado e que ficou em Belo Horizonte, e o volante Lucas Romero, suspenso, o Cruzeiro encara o Deportivo Lara, hoje, às 17h, em Cabudare (Venezuela), pela penúltima rodada da Copa Libertadores da América.

Com o título de campeão mineiro na bagagem, a Raposa vive estado de graça também na competição sul-americana, na qual lidera o grupo B com 12 pontos e já tem vaga garantida nas oitavas de final. O atacante Pedro Rocha, recém contratado pelo time celeste, também não viajou.

Em relação ao time para o jogo, o técnico Mano Menezes admite que poderá colocar em campo uma equipe bastante mexida. “É um jogo que precisamos vencer para chegar aos 15 pontos e vamos enfrentar um time que não é uma mosca morta como todo mundo achava. Vamos colocar em campo aquilo que temos condições. Vou tirar um, dois, três, quatro, cinco no máximo, mas vamos levar o time que pode nos colocar entre os melhores primeiros”, disse em entrevista para a Rádio Itatiaia.

A tendência é que Mano Menezes comece o jogo contra o Lara com a dupla Rodriguinho e Thiago Neves iniciando uma partida juntos pela primeira vez. Os dois jogadores, que fazem em campo funções semelhantes, jogaram juntos somente por oito minutos, no segundo tempo contra o Atlético, no último sábado (20).  Neves substituiu Lucas Romero, aos 27minutos, enquanto Rodriguinho saiu aos 35, para dar lugar a Lucas Silva.

Thiago Neves voltou aos gramados depois de permanecer 40 dias tentando se livrar de uma lesão na panturrilha direita. “Eu e o Jadson, no Corinthians, fazíamos a mesma função e conseguimos provar que poderíamos jogar juntos. Tudo é questão de ajuste e de cada um fazer a sua parte pensando sempre no melhor para o Cruzeiro”, disse Rodriguinho.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90