Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/04/2019 às 17h52min - Atualizada em 22/04/2019 às 17h52min

Uberlândia vai sediar Jogos Escolares de Minas Gerais neste ano

Cidade receberá as finais dos esportes coletivos da etapa estadual; jogos acontecerão entre 29 de julho e 3 de agosto

DA REDAÇÃO
Natação está entre as modalidades que irão competir na cidade | Foto: Tiago Ciccarini/Divulgação
Pela primeira vez, Uberlândia foi escolhida como sede da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2019 (JEMG). O município espera receber milhões de estudantes e atletas de várias modalidades, no período de 29 de julho a 3 de agosto.
 
O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Neste ano, 839 cidades se inscreveram nos jogos, o que representa 98% dos municípios mineiros.
 
A cidade sediará as finais dos esportes coletivos, com participação das escolas campeãs nas seis regionais. Além disso, também serão realizadas as competições das modalidades individuais e paralímpicas.
 
Entre as modalidades estão atletismo, atletismo PCD, badminton, basquetebol, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5, futebol de 7, ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, natação, natação para pessoas com deficiência, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, basquete em cadeira de rodas, voleibol, vôlei de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.
 
Na etapa estadual, as escolas da capital Belo Horizonte participam com os campeões das modalidades coletivas, além dos classificados do xadrez e das modalidades individuais, selecionados nos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH). Os campeões do JEMG representarão Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude e nas Paralimpíadas Escolares ainda neste ano. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90