Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/04/2019 às 17h45min - Atualizada em 18/04/2019 às 17h45min

Sol e calor são previstos para o feriado de Páscoa em Uberlândia

Segundo o Laboratório de Climatologia da UFU, não irá chover nos próximos dias

DA REDAÇÃO
Céu ensolarado e altas temperaturas durante a tarde estão previstas para o feriado prolongado desta Sexta-Feira Santa até o domingo de Páscoa em Uberlândia. Segundo as informações do Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), não há previsão de chuva para os próximos dias.
 

Durante os dias 19, 20 e 21 de março os termômetros irão variar com mínima de 17ºC e máxima de 29ºC. De acordo com a meteorologista Camila Bertoletti, as temperaturas podem ficar mais amenas na madrugada e início da manhã. “Esse fenômeno acontece quando, durante a noite, não tem cobertura de nuvens. Isso resulta no resfriamento radiativo, que é a perda de radiação terrestre, o que traz o resfriamento da superfície terrestre” explicou ela.

A umidade relativa do ar fica em 90% no período da manhã, mas cai para 45% no decorrer da tarde, devido à falta de chuva. Confira as previsões para cada dia, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet):

Sexta-feira (19)
O céu ficará parcialmente nublado ao longo do dia com eventual névoa úmida pela madrugada e início da manhã, em virtude do fenômeno citado pela climatologista da UFU. A temperatura mínima é de 15°C e a máxima de 34°C. 


Sábado (20)
No dia seguinte o tempo fica estável, ensolarado, com os termômetros marcando mínima de 18°C e máxima de 30°C.

Domingo (21)
O Domingo de Páscoa também deverá ser de sol durante todo o dia. A máxima prevista é de 31°C e a mínima 18°C. 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90