Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/04/2019 às 09h20min - Atualizada em 20/04/2019 às 09h20min

Fotógrafo flagra idoso de 89 anos sendo carregado nas costas de amigo

Objetivo era ajudar o idoso, que sentia dores nas pernas; fato ocorreu no bairro Aparecida em Uberlândia

BRUNA MERLIN
Dono de lava-jato ajudou vizinho que sentia dores nas pernas no bairro Aparecida | Foto: Neto Carvalho
Imagens de um ato de solidariedade e compaixão com um idoso de 89 anos, que foi carregado nas costas por um amigo, estão percorrendo as redes sociais e gerando comoção entre as pessoas que se encantam pelo gesto nas últimas semanas. O fato ocorreu em Uberlândia e o responsável pelo flagrante, Neto Carvalho, resolveu compartilhar a generosidade do empresário Sebastião Ferreira de Matos.

“Quando vi o Matos carregando o Seo Jovenilio nas costas meu coração sorriu. Eu pensei comigo mesmo que deveria postar isso para o mundo. As pessoas precisavam saber desse ato lindo”, comentou o fotógrafo de 30 anos.

As imagens foram registradas no dia 19 de março, próximo ao lava-jato de Sebastião, localizado na rua Niterói, no bairro Aparecida. De acordo com o empresário de 38 anos, o Seo Jovenilio é aposentado e mora com a esposa e filha em uma casa que fica próxima ao seu estabelecimento.

 
“Ele sempre caminhava aqui pela região e há uns três meses ele não apareceu mais. Neste dia ele passou em frente ao meu comércio e contou que tinha diminuído os passeios por causa de dores nos joelhos. No mesmo instante eu me agachei e pedi para ele subir nas minhas costas que iria leva-lo até em casa”, contou Matos.

Sebastião contou ainda que o aposentado não se fez de difícil e logo aceitou a carona. “Ele ficou muito grato pelo o que eu fiz. Foi um gesto de amizade e companheirismo que me custou um sorriso no rosto dele”, continuou.

Como aprendizado, Matos acredita que bons exemplos devem ser feitos sempre e sem esperar algo em troca. “Mesmo que o gesto seja pequeno a diferença é tão grande. Sempre que possível, cada um pode contribuir com uma pequena gentiliza”, finalizou ele.
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90