Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/04/2019 às 08h04min - Atualizada em 12/04/2019 às 08h04min

Verdinho estreia no Estadual contra o Bétis

Equipe encara o Bétis neste sábado (13), às 15h, no Parque do Sabiá

DA REDAÇÃO
Time alviverde foi campeão mineiro do interior no ano passado e conquistou vaga para a Taça São Paulo (UEC/Divulgação)
O Uberlândia Esporte Clube quer superar 2018, quando a equipe sub-20 foi um dos destaques no Campeonato Mineiro da categoria, sendo o campeão do interior, o que lhe garantiu vaga na Taça São Paulo deste ano e ainda revelou 12 jogadores que atualmente integram o elenco da equipe profissional. Com esta mentalidade, a equipe estreia no sábado (13) no Campeonato Mineiro, diante do Bétis de Ouro Branco, às 15h, no Estádio Parque do Sabiá.

A competição neste ano terá a participação de 16 equipes, com jogos em turno único e classificando os oito melhores para as quartas de final. Além de Cruzeiro, Atlético e América, o campeão do interior também garantirá vaga para disputar a Taça São Paulo de 2020.

A equipe manteve a base do time que disputou a competição no ano passado e a expectativa do técnico Amaragil Neto é que a campanha seja ainda melhor neste ano. “Vamos primeiramente trabalhar por metas. A primeira é a de terminar a primeira fase entre os oito primeiros, depois é ir encarando fase a fase e se possível disputar o título, já que no ano passado tivemos condições técnicas para isso. Para este ano, tivemos algumas mudanças, mas alterações que são normais e corriqueiras no trabalho de categorias de base”, disse Amaragil.

Remanescente do ano passado, o zagueiro Victor Hugo acredita em mais uma boa temporada do Verdinho. “O elenco é praticamente o mesmo e isso irá ajudar muito em nosso caminho. Todos estão muito motivados e ansiosos para esta estreia. É importante começar vencendo, principalmente quando o começo é em nossa casa. Vamos para o jogo com muita vontade e buscar a vitória, apesar de saber que teremos um adversário difícil pela frente”, afirmou.

O volante Marcos é outro que não vê a hora da bola rolar oficialmente pela competição estadual. “A gente vem se preparando muito bem e esperando este momento da estreia. É uma responsabilidade grande vestir a camisa do Uberlândia mais um ano e quem sabe fazer uma campanha ainda melhor do que a do ano passado. Enfrentaremos grandes adversários, todos qualificados, mas acreditamos em nosso potencial”, afirmou. 
 
Primeira Rodada Mineiro Sub-20

 
Sábado (13) 10h Coimbra x Boston City
Sábado (13) 15h Patrocinense x Serranense
Sábado (13) 15h Uberlândia x Bétis
Sábado (13) 15h U.Luziense x Villa Nova
Sábado (13) 15h América-TO x Atlético
Domingo (14) 10h Minas Boca x Democrata
Domingo (14) 10h Tupi x América
1º de maio 15h P. Alegre x Cruzeiro
                     

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90