Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/04/2019 às 08h12min - Atualizada em 09/04/2019 às 08h12min

Acidental faz um bom esquenta para 1º disco

ADREANA OLIVEIRA
Acidental fecha fase de experimentações com coletânea (Chuim Trindade/Divulgação)
Em Blumenau (SC), o músico Alexandre M. idealizou o projeto Acidental em 2013. Agora com um pé na capital paulista, ele se prepara para lançar ou primeiro álbum. Com quatro EPs e fitas K7 gravados e disponíveis em nas plataformas digitais, foi sentida a necessidade de um CD que compilasse esse material e ficasse mais fácil para o público adquirir nos shows.

E assim surgiu “Grandes Momentos 2015-2018” (HBB Records, R$ 19,80) um ótimo esquenta para apresentar a banda e preparar o terreno para o álbum que está por vir. Com ótimas melodias e boas letras, a coletânea prova que no Brasil se faz pop rock de qualidade. Músicas como “Partido em partes”, que já ganhou videoclipe, “Eu venci”, “Prata” e “Bem vindo” (lançada originalmente pela banda Parachamas, da qual Alexandre fazia parte) apresentam um artista em construção, porém, maduro.

Com todas as composições de Alexandre M. – exceto “Nas manhãs do sul do mundo” (Expresso Rural) – o disco traz participações de Deny Bonfante (guitarra e teclados) e Thomás Giollo Rivelli (texto e narração) em “Nada a declarar” e ainda Alex Buchner e Rodrigo Boka.

Para Alexandre, a coletânea fecha o ciclo de experimentações. E fecha bem, deixando o público curioso para as composições que estarão no álbum de estreia que está sendo preparado não de acordo com as regras do mercado, mas por um artista que faz suas próprias regras.

Ouça “Grandes Momentos 2015-2018”: hbb-records.lnk.to/Grandes-Momentos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90